Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
De olho na eleição Fernando Bezerra Coelho assume compromisso de lutar pelo fortalecimento da indústria naval em Pernambuco

Fernando Bezerra Coelho assume compromisso de lutar pelo fortalecimento da indústria naval em Pernambuco


O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) dialogou nesta segunda-feira (13/11) com os principais representantes da indústria naval em Pernambuco. O parlamentar esteve nos estaleiros Atlântico Sul (EAS) e Vard Promar, ambos instalados no complexo portuário de Suape. Ele conversou com diretores e funcionários das empresas, visitou os projetos em construção e discutiu alternativas para o setor, que gera aproximadamente 5 mil empregos diretos e quase 20 mil indiretos no Estado.

No Atlântico Sul o senador foi recebido pelo presidente da companhia, Harro Burmann, que ao lado dos diretores fez uma apresentação sobre a indústria naval brasileira e suas perspectivas para os próximos anos. O EAS está construindo cinco embarcações e emprega cerca de 3.500 pessoas. Fernando Bezerra visitou as instalações e conheceu a linha de produção do estaleiro, que está entre os mais modernos da América do Sul. À tarde o senador foi ao Vard Promar, que faz parte da Fincantieri Company, empresa italiana com presença em três continentes.  Ele foi recebido pelo vice-presidente sênior, Guilherme Coelho, e pelo diretor administrativo Marcello Rômulo da Silva.

Os executivos explicaram ao senador que caso o setor volte a sofrer onerações com folha de pagamento pode entrar em colapso, pois os pedidos para a construção de novos navios praticamente desapareceram. “O Brasil tem uma demanda reprimida e a indústria pode voltar a crescer, com abertura das áreas do pré-sal, mas só teremos o impacto desta medida em alguns anos. Se algo não for feito agora, vamos precisar desmobilizar mão de obra”, explicou Harro. O senador assumiu com os estaleiros o compromisso de trabalhar para que a desoneração seja mantida, diminuindo os custos operacionais. “Temos o compromisso de manter ativo o polo naval, especialmente o de Pernambuco, que foi construído com tanto sacrifício e luta. Vamos trabalhar junto ao Congresso para que a indústria seja preservada, mantendo milhares de empregos e gerando renda”, afirmou.

Fernando Bezerra tem familiaridade com o segmento, pois presidiu Suape entre 2007 e 2010, durante a primeira gestão de Eduardo Campos no governo de Pernambuco. Recentemente ele apresentou emenda à Medida Provisória 795/17, garantindo a exclusividade na contratação de navios brasileiros para a navegação de cabotagem (feira entre portos nacionais). A medida garantirá o funcionamento dos estaleiros do país, que tem neste tipo de operação sua principal carteira de projetos.

Elielson Lima 14 nov 2017 - 8:16m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog