PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
Carpina Secretaria de Educação de Carpina desenvolve projetos literários com alunos da Rede Pública

Secretaria de Educação de Carpina desenvolve projetos literários com alunos da Rede Pública


Em Carpina, os alunos da Rede Pública de Ensino tiveram uma semana especial voltada à literatura. A Secretaria de Educação promoveu a Feira Literária da Educação Infantil nas creches municipais, com apresentações de pinturas e desenhos baseados nas obras do artista pernambucano Romero Brito. Os pequenos participaram da confecção de quadros, mosaicos e artesanatos com características do pintor.

Para a Secretária de Educação de Carpina, Milca Maria, é importante incentivar a formação do conceito e criatividade artística já nos primeiros anos da educação. “Desenvolvemos ações como esta para que desde cedo nossas crianças tenham a noção do que é e quais as representações da arte. Eles ficaram muito animados com as atividades desenvolvidas, principalmente pela grande intensidade de cores e formas que puderam explorar”, afirmou Milca.

Na Escola Municipal Pio X também foram realizadas ações literárias. O “Projeto Leitura do Folheto de Cordel: Uma Proposta de Letramento Literário”, desenvolvido pela Professora Lindaci Cavalcante, com alunos no 8º ano, trouxe aos jovens o desafio de materializar a poesia em sala de aula. Para isso, foram utilizados dois poemas: O Soldado Jogador, de Leandro Gomes de Barros e Futebol no Inferno, de José Soares.

Os adolescentes produziram maquetes, textos complementares e painéis representando cada ato contido nos poemas. “Apresentamos aos alunos dois poemas distintos, de um eles gostaram do outro nem tanto, mas tiveram que desenvolver atividades com os dois e no final todos entenderam a mensagem. A ideia principal é abrir a mente desses jovens para a leitura de maneira geral, eles precisam gostar de ler, não apenas por conveniência, mas por prazer em absorver aquele conhecimento”, disse a professora.

Elielson Lima 22 nov 2017 - 22:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog