Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira

Publicado em: 14/12/2017 - 0:05m

A força de Uchoa

No quinto mandato no comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchoa vem mostrando que estar com muito mais força do que antes. Com inserção com todos os parlamentares da Casa Joaquim Nabuco, Uchoa serve como uma espécie de escudo para blindar os demais parlamentares.

Às vésperas de mais uma eleição estadual, ele apresenta ao Estado mais um projeto que já parte vitorioso, seu filho Junior Uchoa para concorrer uma vaga na Câmara Federal. Mais que uma alternativa de dobradinha é uma síntese de que sua capacidade de capilaridade é grande. Lideranças impontares – conta-se – até prefeito da Mata Norte e Agreste e demais regiões do Estado já estão mais que fechado com essa dobradinha.

Home de poucas palavras e ação perene. Uchoa chega para o último ano do seu quinto biênio no comando da Alepe mais fortalecido do que entrou. Por fim, será o homem pra lá te cortejado pelos candidatos majoritários no Estado, digo candidatos, porque desde os aliados (leia-se Paulo Câmara), aos adversário (FBC e companhia), ele tem diálogo constante e aberto. Do primeiro, nutre até o momento uma fidelidade. Veremos no futuro!

Sinalizando para o PT – O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, em entrevista à Folha de PE, afirmou o partido decidiu se vincular ao famoso campo da “esquerda democrática”. A orientação formará  “uma aliança com PT, PDT e PCdoB”.

Rápidas

Querendo ser o plano B – Depois de Marília Arraes apresentar seu nome, ontem,  o deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT) se colocou como candidato a governador.

Fez falta e fará! – Um nome que fez falta no evento da Oposição na última segunda, foi do deputado federal Silvio Costa. Primeiro, ele chamou muitos ali de “golpistas”, depois está alinhado com Lula. Isso implica dizer que ele está meio sem saída, até porque criticou muito Paulo Câmara.

Adiamento – O líder do Governo no Senado, Romero Jucá confirmou o que já havíamos publicado em nossa coluna, a Reforma da Previdência não será votada esse ano.

Comemorando – O prefeito de Itaquintiga, Geovani Oliveira (PMN) está em festa com a aprovação de suas contas do exercício de 2012, com ressalvas.

Conta de Energia – O paudalhense passará a pagar um pouco mais na conta de energia com o acréscimo da taxa de iluminação pública aprovado pela Câmara, ontem. 10 vereadores asseveraram o projeto do Executivo, apenas um foi contra.

Pinga-fogo: O que acontecerá com Lula no dia 24 de janeiro, dia que a Justiça marcou o julgamento?

Elielson Lima 14 dez 2017 - 0:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog