Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


Novela do PMDB chega ao capítulo final em PE

Com a Convenção Nacional do PMDB que deve ser realizada até amanhã, a novela estadual pra ver com quem fica o comando da sigla também terá seu capítulo final. Pelo que tudo indica o senador Fernando Bezerra Coelho será o novo presidente do PMDB de Pernambuco.

Com a benção de Temer e Jucá, FBC não só assumirá o partido como deverá pavimentar sua candidatura a governador do Estado. Ele já computa sua primeira vitoria encima do histórico Jarbas Vasconcelos, que ainda se movimentou ao procurar em uma tentativa desesperadora a intercessão do presidente da república, que pelo visto fez ouvido de mercador. Evidente, além de uma candidatura majoritária, o PMDB sairá da base do PSB, sigla que nacionalmente é contra o Governo Federal.

Jarbas sentirá na pele o peso dos seus votos contra Temer. Pensando na Mata Norte, a sigla deverá ter mudanças. Em Carpina, por exemplo, a ex-vice prefeita Marta Guerra deverá abandonar o barco peemedebista para seguir Vasconcelos. O mesmo deve acontecer em Paudalho com Foca – ligado a Kaio Maniçoba, e em Nazaré, com o Rostand Negromonte que é primo do deputado Gustavo Negromonte, sobrinho de Jarbas. O partido será todo refeito em Pernambuco, do cais ao sertão, como gostam de dizer.

Com a perca do PMDB, o Palácio perde mais um partido e um importante tempo de propaganda eleitoral. Vale lembrar, que a Rede Sustentabilidade, de Marina, anunciou no último sábado o desembarque da base do Governo de Paulo Câmara. E em campanhas majoritárias estaduais, tempo de TV e rádio são fundamentais.

Na medida que Bezerra mostra força, Jarbas sai do partido pela porta de trás e minguando. Um interlocutor de Vasconcelos me confidenciou que ele vai ainda tentar brigar na esfera judicial, “vamos até as últimas”. Mas não sei o efeito político que isso tomará.

Secretariado – A expectativa para essa semana é o anúncio do novos secretários da Prefeitura de Carpina. Em reforma enviada e aprovada pela Câmara, o prefeito Botafogo desmembrou a atual estrutura da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes. Um outro nome que está sendo aguardado é do sub-prefeito do Bairro Novo. Segundo informações, até a próxima sexta os nomes serão divulgados.

Marcando território – Depois de Macaparana, o deputado André Ferreira (PSC), desembarcou em Feira Nova ao lado do também deptaudo Isaltino Nascimento. Eles foram recepcionados pelo ex-prefeito Nicodemos (PSB). “Tenho certeza que nas próximas eleições municipais os amarelos voltarão ao poder”, falou o pré-candidato ao Senado.

Rápidas

Livre trânsito – Um nome que vem mostrando muito prestígio e força nos dois lados é do ex-presidente do Lafepe e ex-secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez (foto ao lado), irmão do prefeito de Tracunhaém. Enquanto se mantém na executiva do PSB, Vasquez também é muito forte com os Coelhos e os Lyras.

Mais águas em Vicência – O prefeito Guiga está comemorando mais uma ação do seu governo em parceria com o deputado Antônio Moraes, “vamos colocar barragem em Trigueiros para funcionar!”, escreveu nas redes sociais. Ele também já abriu diálogo com a COMPESA.

Livre – O ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), teve sua prisão domiciliar revogada pelo Dr. Rildo Vieira. O magistrado entendeu que o político além de ser réu primeiro, não irá interferir no desdobramento do processo. Moinho terá que cumprir ainda medidas cautelares.
PR – Se Uchoa for mesmo para o PR e engrossar o caldo da oposição, a máxima para os aliados governistas será: quem sair por último apaga a luz!
Confra – A pré-candidata a governador pelo PT, Marília Arraes reuniu na última sexta amigos, correligionários e imprensa para uma confraternização. Com imagem de Lula, Arraes e ela para todos os lados, Marília mostra que está para brincadeira. Resta saber se o PT vai com ela!
PSDB – O pré-candidato a governador Elias Gomes (PSDB), reúne hoje na sede do seu partido, jovens para debateram uma plataforma de governo. Gomes está utilizando dessa pré-campanha para andar o estado e fortalecer seu nome para uma disputa para deputado federal. Seu filho, Betinho Gomes não decola mais!
Pinga-fogo: Para onde Jarbas vai depois que perder o comando do PMDB de Pernambuco?

 

Elielson Lima 18 dez 2017 - 0:00m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog