GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
Coluna Coluna do Blog desta sexta-feira

Coluna do Blog desta sexta-feira


Botafogo acende o sinal amarelo para o Palácio

Nas entrelinhas da entrevista coletiva de ontem, o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), deixou claro que só vai pedir voto para Paulo Câmara na campanha do próximo ano se ele liberar os recursos que estão pendentes com a Prefeitura. Segundo o prefeito, o montante passa dos R$10 milhões de reais.

“Está faltando vontade política dele, não está tratando Carpina como deveria”, afirmou Botafogo. O sinal amarelo foi aceso por parte do gestor municipal. Basta saber se o Palácio vai responder as indagações do prefeito. Até porque Botafogo não é um aliado de se jogar fora, prefeito de uma cidade importante e com uma votação respeitada.

Além de mandar recado por Ana Cláudia Callou, ele deixou claro a irritação da obra da UPAE está parada, “ele não tem uma obra em Carpina pra vim aqui”, alfinetou. Deixando claro que não convidou o governador para a reinauguração do bloco cirúrgico porque não tinha o que dizer para a população.

Por fim, a missão dos deputados Vinicius Labanca e Fernando Monteiro, ambos da base do governo, será bem maior até a eleição. Primeiro continuar trazer recursos para cidade e depois viabilizar as demandas de Botafogo, que nesse contexto é ter mais um aliado ou ter um adversário forte.

Contra-ataque – Depois de Diogo Prado dizer que seus aliados estão sendo assediados pelo grupo dos Gouveias para cargos e prestação de serviços na Prefeitura. Em entrevista, Gustavo Gouveia partiu para o contra-ataque perguntando “de onde é Diogo Prado? Porque de Carpina ele não é. E quer ser de Paudalho? E quer ser filho da Mata Norte agora? A grande proposta de Diogo Prado é colocar Pereira de volta na Prefeitura de Paudalho, em 2016 o povo de Paudalho mostrou que não quer isso!”, disparou.

Colando a imagen – Na mesma entrevista, ficou claro que Gustavo Gouveia quer colar sua imagem a boa avaliação da gestão do seu irmão em Paudalho. O prefeito Marcelo Gouveia que vem tocando uma administração bem avaliada e vem sendo o grande articulador político do projeto político de Gustavo em todo Estado.

Rápidas

Agora sim! – Com a benção de Figueira, a secretária executiva da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Cláudia Callou anunciou que vai tentar uma vaga na Alepe na eleição do próximo ano. Falta agora apenas a escolha do partido. Ela está com o discurso afinado e na ponta da língua.

Gestão aprovada – O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB), divulgou uma Pesquisa do Instituto Opinião que aparece com 79,7% de aprovação popular. A pesquisa foi realizada, de acordo com o instituto, em 12 e 13 de dezembro, onde foram entrevistadas 400 pessoas.

Veto – O prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), afirmou que vai vetar o projeto aprovado na Câmara de Vereadores que cria o décimo terceiro dos parlamentares.

Regimental – Segundo especialistas,a matéria muda redação da Lei Orgânica, com isso  o prefeito não possui veto.

A ver navios – Os prefeitos de todo Brasil ficarão aguardando os recursos do Auxílio Financeiro aos Municípios de 2017, prometido pelo presidente Temer. Porém ficaram a ver navios! A Confederação Nacional de Municípios fez uma nota de repúdio. A esperarão é que chegue na semana que vem!

Pinga-fogo:  Até quando Botafogo terá paciência com Paulo Câmara? Por menos do que isso ele votou em Armando em 2014.

Elielson Lima 29 dez 2017 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog