Gov – 130 mil empregos
Prefeitura de Jaboatão
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna do blog desta terça-feira

Coluna do blog desta terça-feira

Publicado em: 19/12/2017 - 0:00m

Um sinal verde para Marília de olho em 2018

A ligação do ex-presidente Lula para a pré-candidata a governador de Pernambuco, Marília Arraes (PT), foi um demonstração clara de que o líder petista quer ver até onde vai dar essa onda da neta de Miguel Arraes.

Esse telefonema também deixou claro que Lula quer afagar dois egos em Pernambuco, primeiro o do senador Humberto Costa e do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Silvio Costa, aliado de primeira e até última hora.

Uma coisa temos que concordar com Marília, estamos a poucos dias de 2018, mas o cenário já está muito acirrado, sendo literal: “Está todo mundo raivoso”, disse a pré-candidata em entrevista à Folha de Pernambuco.

Essa movimentação do ex-presidente, como toda manobra de articulação política, não pode ser visto apenas um lado da moeda. Poderá ser uma sinal verde para Marília com o objetivo de acender o sinal amarelo do Palácio do Campo das Princesas, ou seja, uma ferramenta de pressionar ou tensionar a conjuntura estadual. Sabemos que Marília hoje é um nome que leva a eleição para o segundo turno com facilidade.

Por fim, parece que os petistas em Pernambuco ainda estão muito longe de acertar o passo. Humberto sonha em continuar flutuando no tapete azul do Senado disputando na chapa de Paulo, como foi eleito em 2010 ao lado de Eduardo. Do outro lado, esse movimento repentino de Lula poderá ter sido uma intercessão de Silvio Costa.

Enquanto isso, Marília sonha em aglutinar os votos lulistas e herdados de Arraes para uma corrida pelo Palácio. Essa novela só está no começo!

Alguém o viu? – Muitos vice-prefeitos de Carpina fizeram história no exercício dos seus mandatos. Para ilustrar, o advogado Gilson Guedes em 1987 enquanto vice renunciou o mandato por não concordar com as ações do prefeito da época Sérgiofredo Santa Cruz. Enquanto isso, ao passar da história, o atual vice-prefeito, Marcelo Pascoal não dar o ar de sua graça em nenhuma evento oficial e não oficial também. Passando pelo mandato sem deixar sinais!

Alianças – Por falar em Pascoal, comenta-se nos bastidores da política que ele vem abrindo diálogo com pré-candidatos à deputado estadual da região. Será já o início do rompimento oficial com Botafogo? Haja vista, que o prefeito já anunciou apoio ao deputado Vinicius Labanca.

Independente – Quem também está nessa clima de independência é a vice-prefeita de Lagoa do Carro, Cristiane Chagas. Mesmo apoiando a mesma deputada da prefeita Judite, Simone Santana, ela posou pra foto com João Campos que é pré-candidato à federal deixando de lado a bandeira levantada pela prefeita de Augusto Coutinho.

Rápidas

RMR – Os deputados aprovaram a inclusão de cidade de Goiana na Região Metropolitana do Recife. O projeto é de autoria do deputado estadual Ricardo Costa.

Levou falta – No último domingo, a deputada estadual Simone Santana realizou sua confraternização de fim de ano. Uma das faltas notadas no evento foi da prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, aliada da parlementar.

FETAPE – O ex-ministro de Lula e Dilma, Gilberto Carvalho estará em Carpina, hoje e amanhã para participar da última reunião do conselho deliberativo da FETAPE. O evento começa a partir das 9h.

Trocas de experiências – O prefeito de Olinda, Professor Lupércio fez uma visita ao prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira ontem. Em seus primeiros mandatos no Executivo, aproveitaram a conversa para trocar experiências sobre gestão pública.

Recesso –  Nesta terça, a Câmara de Vereadores de Carpina realiza a última sessão ordinária deste ano. Depois os parlamentares terão um recesso de 45 dias.

Pinga-fogo: Em um eventual segundo turno, Marília apoiaria os “golpistas” ou os “palacianos”? Ambos ela criticou a exaustão!

Elielson Lima 19 dez 2017 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog