Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Partidarizando Comissão do PTB Mulher é empossada, Vereadora de Carpina integra equipe

Comissão do PTB Mulher é empossada, Vereadora de Carpina integra equipe


A comissão do PTB Mulher de Pernambuco foi empossada nesta sexta-feira (1º), em solenidade realizada no Recife. O colegiado – que será presidido pela vice-prefeita de Igarassu, Elcione Ramos – será representado por 21 lideranças que terão a missão de instalar comissões provisórias nos municípios pernambucanos, ampliando a participação feminina da atividade política e nos espaços de poder. A comissão estadual é formada por prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras, além de militantes. Entre elas, a vereadora de Carpina, Manu Lapa, também integra a comissão.

“Estamos felizes de poder contribuir cada vez mais com o PTB. O momento agora é de trocar ideias e interagir para, juntos, homens e mulheres, podermos fazer a diferença”, assinalou a presidente Elcione Ramos. “Sob a liderança do senador Armando Monteiro, vamos andar todo Pernambuco e mostrar que as mulheres também podem ocupar espaços de poder e que o Estado merece muito mais. O PTB tem grandes quadros que podem levar Pernambuco para frente. Nosso Estado precisa mudar”, completou.

A vice-presidente nacional do PTB Mulher, Marly Iglesias, representou o diretório nacional. Ela afirmou que o PTB foi o primeiro partido político na história do Brasil a ter uma comissão dedicada às mulheres. Esse protagonismo, segundo ela, inspirou outras agremiações no País a ampliar o espaço feminino na atividade política. “Nossa proposta é estar lado a lado como movimento das mulheres, criando candidaturas femininas. A mulher faz parte desse processo”, assinalou.

O presidente estadual do PTB, deputado José Humberto Cavalcanti, ressaltou que o partido em Pernambuco possui três prefeitas – Célia Sales (Ipojuca), Regina Cunha(Itaíba) e Josimara Cavalcanti(Dormentes) -, três vice-prefeitas, 23 vereadoras e uma série de lideranças em todas as microrregiões do Estado. “Esperamos que todas as lideranças femininas voltem aos municípios e possam dinamizar o PTB Mulher nas cidades, reforçando a participação das mulheres na atividade política e nos processos de tomada de decisão. A formalização do PTB Mulher estadual dá um incremento importante nosso partido no Estado”, concluiu.

 

Elielson Lima 02 dez 2017 - 11:31m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog