Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Carpina Prefeitura do Carpina reinaugura bloco cirúrgico

Prefeitura do Carpina reinaugura bloco cirúrgico

Publicado em: 29/12/2017 - 12:52m

A Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina, está de cara nova. Depois de uma grande reforma foram reativados o bloco cirúrgico, nove enfermarias e 36 leitos, além da aquisição de mais três ambulâncias. A solenidade que marcou a reabertura interna do hospital aconteceu nesta quinta-feira (28), reunindo autoridades públicas, políticos, profissionais de saúde e um grande público que foi prestigiar as novidades da saúde do município.

O Prefeito Manuel botafogo lembrou que a unidade mista foi encontrada abandonada no início do ano e hoje funciona a todo vapor. “O ano passado a Unidade Mista quase abandonada. Encontramos um hospital sem remédios, sem médicos, sem equipamentos e com funcionários sem receber o salário. Com a ajuda de Deus, muito esforço e a força do trabalho, nosso hospital está funcionando a 100%. Hoje é um grande dia para nosso município, fui um compromisso que assumi desde minha campanha”, disse o prefeito.

O Deputado Estadual Vinícius Labanca foi um incentivador da reforma na unidade, destinando emendas parlamentares principalmente para saúde de carpina. O parlamentar participou do evento e não conteve a alegria em falar do trabalho que está sendo feito. “Lembro bem que na campanha passamos pela frente do hospital, eu e o Prefeito Manuel, e ele disse que no primeiro ano de seu mandato reabriria o centro cirúrgico da Unidade Mista e está aqui um homem de palavra. Carpina tem todo o meu apoio e meu compromisso de fazer dela uma cidade cada vez melhor”, afirmou o deputado.

Outro parlamentar presente na solenidade foi o Dep. Federal Fernando Monteiro, o mesmo reiterou a importância dos investimentos em saúde feitos durante o ano de 2017. “Seu Mané, como chamo o Prefeito Botafogo, tem realizado um trabalho magnífico neste município. Como bom administrador que é, nesse tempo de crise, tem investido onde tem que se investir, que é a saúde, educação e pagamento dos funcionários. Poucas prefeituras conseguiram feitos como este de pagar a todos antes do Natal e ainda reinaugurar um bloco cirúrgico de um hospital”, ressaltou Fernando.

A Secretária Municipal de Saúde, Jacilene Silva, destacou o empenho da gestão no processo de reestruturação da unidade. “Agora o paciente não vai mais precisar sair de Carpina para fazer uma cirurgia. Todo esse trabalho é fruto do esforço de uma prefeitura preocupada com o povo, de uma gestão consciente e ativa com seus munícipes. Com certeza este será um de muitos outros avanços que traremos para a saúde de nossa cidade”, disse.

Além do bloco cirúrgico, foram reativadas duas enfermarias cirúrgicas; duas enfermarias pós-parto, com incubadora e berço aquecido; uma enfermaria obstétrica e quatro enfermarias de clínica médica. Todas com equipamentos novos e profissionais especializados, oferecendo procedimentos em cirurgia geral e obstetrícia.

Elielson Lima 29 dez 2017 - 12:52m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog