Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira


FBC tomou a dianteira da oposição a Paulo Câmara 

Eleito ao lado do governador na eleição de 2014, o senador Fernando Bezerra Coelho demonstrou insatisfação com o governador Paulo Câmara, muito antes do Governo começar. Recordo que enquanto Paulo anunciava seu secretariado, FBC soltava uma nota – naquele mesmo momento -criticando a falta de diálogo e evidentemente cobrando espaço.

O ano passado e dando as cartadas no Governo Temer, Fernando Bezerra ampliou as críticas ao Governo Estadual e começou as conversações em torno de um projeto de oposição. Abrindo diálogo com o senador Armando Monteiro, Bruno Araújo, Mendonça Filho e outras lideranças políticas. Esse ciclo de unidade ficou mais visível no último dia 11 de dezembro, com o evento Pernambuco quer mudar. Lá, Bezerra foi responsável pelo discurso mais acalorado e deixou claro, “me preparei para esse momento”, disse.

Essa preparação foi mais claramente pelo desarticulação do MDB das mãos de Jarbas, da tentativa de tirar o PR e outros siglas para seu conjunto de forças. Sobretudo agora, com uma agenda extensa e intensa pelo Estado. Já passou pelo Agreste, visitou prefeitos da Região Metropolitana, passou ao Sertão e deve chegar a Mata nos próximos dias. Tomou pra si o protagonismo da oposição, desbancando o senador Armando Monteiro, candidato derrotado em 2014, que deveria ter cumprido esse script, mas ficou na inércia.

No mais, FBC é conhecido no meio político como aquele que tem ‘sangue nos olhos’, não mede esforços para efetivar um projeto. Com essas movimentações ele poderá emplacar sua postulação ao comando do Palácio do Campo das Princesas e se já firma como principal nome da oposição contra o governador Paulo Câmara, pré-candidato a reeleição.

São Lourenço em festa – A cidade de São Lourenço (RMR), estará comemorando hoje, os 128 anos de Emancipação Política. O prefeito Dr. Gabriel Neto (sem partido) preparou uma programação recheada.

Opiniões divididas – Por falar no prefeito Gabriel, ele vem acumulando diversas críticas e elogios pelo seu desempenho na gestão. Ontem, comemorou 100 dias no comando da cidade e parece que não está disposto a sair.

Rápidas

Nova RMR – Depois da inserção de Goiana na Região Metropolitana do Recife, o deputado estadual Romário Dias (PSD), pretende levantar o debate para a adesão de Paudalho na RMR.

Posse no TCE – O conselheiro Marcos Loreto será empossado hoje, às 10 horas, na presidência do Tribunal de Contas de Pernambuco para o biênio 2018-2019. Ele substituirá o conselheiro Carlos Porto. Também será  empossado o conselheiro Dirceu Rodolfo como vice-presidente.

Imprensa em Luto – Morreu, ontem, com 53 anos o radialista e apresentador do Passando a Limpo, Jorge Herminio. Nó que fazemos a imprensa de Carpina estamos de luto.

MEC pernambucano – O ministro Mendonça Filho trabalho e conseguiu antecipar a liberação de R$ R$ 1.599.328,88 milhão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) para que as unidades de saúde das instituições federais de ensino de Pernambuco.

Pinga-fogo: Será que o povo de Paudalho concorda na isenção da cidade na Região Metropolitana do Recife?

Elielson Lima 10 jan 2018 - 0:29m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog