GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Coluna Coluna do Blog desta quarta-feira

Coluna do Blog desta quarta-feira


Todos os caminhos acedem o discurso de ‘vitimização’ de Lula 

Independentemente do resultado apresentando pelo Tribunal de Porto Alegre, a imagem do ex-presidente e presidenciavel Luis Inácio Lula da Silva será de pleno processo de vitimização diante do eleitorado brasileiro.

Estratégia executada muito antes do dia de hoje, nos diversos eventos e manifestações públicas em defesa do líder petista. Como diz o ditado: todos os caminhos levam a Roma, hoje todos os caminhos levam a uma candidatura aprovada pela justiça, mas regada de muitos discursos de perseguições. Do outro, o PT poderá lançar Lula protelando com recursos sucessivos e apresenta-lo como um grande mártire vivo. Ambos os cenários dão ao pernambucano que se erradicou em São Paulo plenas chances de entrar forte na disputa para retornar a presidência da República.

Muitos aliados do petista afirmam que eleições sem o nome dele na urna será uma espécie de “golpe contra a democracia”, haja vista que ele lidera as pesquisas de opinião com folga, e venceria no segundo turno em todos os cenários.

Por fim, mesmo na última hipótese sendo substituído, Lula terá uma influência direta no pleito eleitoral deste ano. E por diversos exemplos, o processo de ‘vitimização’ só amplia a força do candidato, como gosta de dizer o ex-marqueteiro do petista, Duda Mendonça: “quanto mais bate, mais cresce”. O desespero de muitos é que o PT não preparou um Plano B, faltam quadros. Uma coisa é certa: o lulismo está mais vivo do que imaginam e o que vai acontecer hoje em Porta Alegre será mais um capítulo dessa história.

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Em Palácio – O presidenciavel Ciro Gomes (PDT), desembarcou em Recife, ontem, almoçou com o governador Paulo Câmara e enalteceu a gestão do socialista. Aproveitou para sinalizar claramente uma reaproximação com o PSB. Ele também visitou o diretório da sigla ao lado do presidente estadual Wolney Queiroz.

Ausente? – Na coletiva, a ausência do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa, também do  PDT, foi notada. Se esteve no almoço, foi estranho não querer aparecer ao lado de Ciro e Paulo juntos.

Rápidas

Campanha planejada – O pré-candidato à deputado federal, Junior Uchoa, filho do presidente da Alepe tem tudo para ganhar a eleição. Além do capital político do pai, ele tem o coordenador pra lá de competente, Bruno Oliveira tem vasta experiência em campanhas eleitorais, que testemunhe João Fernando Coutinho.

Chapinha 1 – O vereador do Recife e presidente do PEN, Davi Muniz vem numa verdadeira peregrinação nos quatro cantos do Estado para finalizar a montagem da chapinha do seu partido. Ele surpreendeu na eleição de 2016 e está otimista para ocupar de três a quatro cadeiras na Alepe a partir do próximo ano.

Chapinha 2 – Habilidoso e muito bom em matemática eleitoral, o deputado federal Silvio Costa, está preparando uma chapinha do seu partido Avante para a disputa estadual. Ele está de olho nos estreantes e com muita vontade de eleger seu filho João Paulo para deputado estadual.

Pressão – Dezenas de conselheiros tutelares de diversas cidades estiveram, ontem, na cidade e Tracunhaém para uma Audiência com o MPPE. Com objetivo de encontrar  uma solução sobre o Conselho Tutelar da cidade que está com salário atrasados e com estrutura precária.

Começando do zero – Menos de uma semana depois de voltar ao comando da Prefeitura de São Lourenço, o perfeito Bruno Pereira (PTB), cancelou as festividades de momo na cidade. É um gesto claro que ele está afim de começar a gestão do zero.

Pinga-fogo: Com quem ficará o comando do PP em Carpina? Parece que vai ter dança das cadeiras!

Elielson Lima 24 jan 2018 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog