Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Coluna Coluna do Blog desta quinta-feira

Coluna do Blog desta quinta-feira


Marilia Arraes se transforma no fiel da balança da eleição 

A pré-candidatura de Marília Arraes se transformou em trunfo do PT para barganhar espaço na chapa da Frente Popular. Sofrendo resistência visíveis no ninho petista, a permanência da postulação da neta de Arraes na corrida eleitoral só ajudará a levar o pleito para o segundo turno, tudo que o Palácio não quer.

Com isso, Marília se torna a grande fiel na balança da eleição. Se permanecer na disputa atrapalha o projeto de reeleição de Paulo Câmara, se sair prejudica os planos da Oposição que é levar a eleição para a segunda etapa, tentando fazer uma grande conciliação contra Câmara, usar os planos de PSB de 2006 contra o próprio partido.

Analisando tudo isso, os líderes petistas – leia-se Humberto Costa, João Paulo e afins -, devem barganhar essa pré-candidatura petista e colocar no lixo todo trabalho realizado pela parlamentar recifense. Caso isso se concretize, Paulo amplia as chances de levar o pleito, porque terá por gravidade Lula ou lulismo em seu palanque que no Estado ainda é muito forte!

foto: Hélia Scheppa – Divulgação

Agenda – Em busca de uma agenda positiva, o governador Paulo Câmara estará nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro, nas cidades de Salgadinho, Ferreiros, Lagoa do Carro e Vicência, para dá ordem de serviço em diversas obras e visitar outras que estão em andamento.

Mais uma perca – Morreu, aos 84 anos, o desembargador e fundador da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), Nildo Nery dos Santos, hoje, no Recife. Nildo estava internado no Real Hospital Português desde o início do mês de setembro. Ele apresentada quadro de debilidade dos órgãos devido a idade avançada.

Enquete – O prefeito de Vicência, Guilherme Nunes (PSDB), foi o mais votado na esquente para escolher o prefeito destaque em 2017. O tucano obteve 2951 votos dos 6305 computado, isso corresponde a 46.8% dos que participaram da enquete.

Rápidas 

Posse – O novo vereador de Carpina, Marcone Fogo (SD), será empossado nesta quinta, às 13h. Ele assume o mandato com a saída de Jozias Marques para comandar a subprefeitura do Bairro Novo.

Menos recursos na educação – O presidente Temer sancionou, ontem, o Orçamento para 2018. Ele apenas vetou apenas um ponto da lei, referente a recurso extra de R$ 1,5 bilhão para o Fundo de Manutenção do Ensino Básico aprovado pelo Congresso.

Ligados – O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e o deputado federal Fernando Monteiro (PP), estão muito afinados. Eles vieram juntos ao velório do ex-ministro Armando, além de ter uma relação muito próxima na Casa.

Pressão – O ex-presidente Lula confirmou que vai comparecer ao julgamento que pode torná-lo inelegível, no Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF-4), dia 24, em Porto Alegre (RS). O PT  prepara um ato de recepção ao ex-presidente no mesmo dia, na volta a São Paulo.

Pinga-fogo: Será que Botafogo vai participar da agenda de Paulo Câmara em Lagoa do Carro?

Elielson Lima 04 jan 2018 - 0:02m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog