Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira

Publicado em: 08/01/2018 - 0:18m

O papel redobrado de Geraldo Julio na reeleição de Paulo Câmara 

O prefeito do Recife sempre teve um papel fundamental nas eleições de governador em Pernambuco nos últimos anos. Neste ano não seria diferente, porém Geraldo Julio terá mais que um papel fundamental, terá que trabalhar dobrado para reeleger Paulo Câmara.

Primeiro, que depois da liderança do próprio governador, o seu partido se reporta a ele. Segundo, porque praticamente ao lado do prefeito Junior Matuto (Paulista), serão os únicos palanques fortes do Governo na Região Metropolitana do Recife. Isso porque os prefeitos Anderson Ferreira (Jaboatão), Professor Lupércio (Olinda), Lula Cabral (Cabo), Camaragibe e São Lourenço não contam porque fazem uma gestão mal-avaliada, repercute ao contrário.

Geraldo terá que redobrar suas forças e ampliar sua inserção, sobretudo no interior do Estado. Leve, fala fácil, jeitoso e muito habilidoso, o prefeito do Recife aprendeu rápido com seu criador Eduardo Campos. Na eleição que se avizinha cumprirá o papel do novo Eduardo para empurrar Paulo para o comando do Estado mais uma vez.

Como dizem que a capital na mão é meia eleição na frente, Paulo já sei com essa boa largada. Destaque se a postulação de Marília Arraes (PT) vingar, ela fará um grande furo de votos no Recife. Têm que abrir os olhos. Só para finalizar sobre Geraldo, depois do carnaval terá que dividir sua agenda em duas (administrativa e política), sem esquecer é claro, do compromisso de eleger João Campos – filho de Eduardo – deputado federal.

Final de semana de adesões – Os principais pré-candidatos a deputado estadual da região, Gustavo Gouveia e Diogo Prado anunciaram diversas adesões aos seus respectivos projetos. Ambos tentarão a polarização em suas respectivas cidades Paudalho e Carpina. A Festa de santos reis foi palco do primeiro esquenta dos grupos.

Agenda de pré-campanha – Quem também está aparecendo na região é a pré-candidata a deputada estadual Ana Carla Lapa, neste final de semana, esteve em Lagoa do Carro, Tracunhaém e também prestigiou a tradicional festa de Santos Reis ao lado da família.

Rápidas

Sinalizando – Durante seu discurso diante do governador, a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB), disse “Lagoa do Carro saberá olhar para o senhor, Lagoa do Carro saberá agradecer, porque nós vamos unir todas as vias, todas as pontas da cidade, para dizer que esse trabalho não pode parar”.

Tucanos – Com esse discurso, Judite Botafogo, que é membro da executiva do PSDB, faz uma notória adesão ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara. Um outro tucano que já confirmou voto ao socialista foi o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto.

Era normal? – O ex-deputado federal e ex-presidente do Partido Progressista (PP), Pedro Corrêa, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no ‘mensalão’, declara numa entrevista que política se fazia com corrupção e compra de votos e que só se arrepende do que não fez.

Em busca de apoio – O pré-candidato a presidente pelo PDT Ciro Gomes, virá a Pernambuco ainda na primeira quinzena de janeiro para um encontro com o governador Paulo Câmara (PSB). O PDT vai apoiar a reeleição do governador e, em troca, espera que Câmara apoie Ciro ao Planalto.

Pinga-fogo: Será que o PSDB estará unido na eleição deste ano?

Elielson Lima 08 jan 2018 - 0:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog