Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do Blog desta segunda-feira

Coluna do Blog desta segunda-feira


A tese das duas candidaturas contra Paulo Câmara

Em entrevista ao Jornal do Commercio, o deputado federal e líder do Podemos na Câmara, Ricardo Teobaldo não escondeu sua tese para derrubar o plano do PSB para reeleger o governador Paulo Câmara no pleito de outubro.

Para Teobaldo, a oposição tem que vir com duas frentes. Isso significa dois palanques montados, Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (MDB) candidatos a governador. O petebista tem partido organizado, bancada federal e estadual forte, além de quatro a cinco partidos aliados no momento que lançar a candidatura.

Do outro lado, FBC vem andando bastante, formando discursos e criando rastros. Tem prefeitos ligados, vive uma quebra de braço judicial com Jarbas pelo comando do MDB no Estado e ainda de quebra vinculou demais sua imagem ao desgastado presidente Temer.

Com dois palanques, a oposição estimularia claramente o segundo turno repetindo a estratégia executada pelo saudoso Eduardo Campos em 2006, quando Humberto declarou apoio no segundo tempo da eleição e ele faturou a eleição; Ou seja, quem ficar em terceira aderia ao palanque do outro. Seria o feitiço usado contra o próprio feiticeiro, no caso aqui o PSB. O bloco de oposição só não pode esquecer que os socialistas são bom de campanha e não medem esforços para eleger um dos seus. Resta saber se Armando topara essa, FBC não tem nada a perder, no pior das hipóteses tem mais quatro anos de mandato como senador.

Para finalizar, parece que essa eleição terá alguns discursos interessantes: meu nome não está em lista nenhuma; você é o candidato de Temer; Golpistas; a violência tomou conta do Estado e por aí vai!  Até outubro muita coisa pode acontecer, essa eleição promete!

Esquentando o nome – O vereador de Timbaúba, Guel (PR), está pavimentando sua pré-candidautra a deputado estadual no pleito deste ano, de olho na eleição de 2020. Muitos sabem que ele sonha em ser o nome do grupo de Marinaldo Rosendo para disputar a Prefeitura de Timbaúba, outro também que está na fila é também vereador Felipe Vasconcelos, sem falar da irmã do deputado, a também vereadora Balazinha. Tudo indica que Guel deverá mudar o partido e se filiar ao PSC.

Rápidas

Repercussão – Cada vez mais nossos leitores estão aumentando. Nossa coluna do último sábado foi destaque em diversos blogs do sertão pernambucano. Pena que alguns filiados do PT interpretaram errado, Marília Arraes não está fazendo barganha, apenas está sendo rifada pelo próprio PT. E tem um plano B que é disputar uma vaga na Câmara Federal. O tempo dirá!

Somando apoio – A ex-deputada Ana Carla Lapa somou uma adesão importante para seu projeto de voltar a ocupar uma cadeira na Alepe a partir do próximo ano. O ex-prefeito de Lagoa do Carro, Jailson do Armazém (PSB), anunciou que vai votar com Lapa e renovou o apoio a Ricardo Teobaldo para federal.

Arraes – A candidatura da ex-deptuada e ministra Ana Arraes ao senado é o sonho de consumo para qualquer chapa tanto de oposição quanto de situação. Lembrando que seu filho, Antônio Campos, que segue fielmente a cartilha da mãe já milita na oposição.

Lula pelo Sul – Às vésperas do julgamento que pode o afastar Lula da eleição, o PT fechou roteiro da caravana do o ex-presidente, desta vez na região Sul. O périplo começará em março e será carregado de simbolismos. Começando pela terra de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres”.

Pinga-fogo: Quando Bruno Araújo sairá da toca e se apresentará como pré-candidato?

Elielson Lima 22 jan 2018 - 0:01m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog