Coluna Coluna do Blog desta terça-feira

Coluna do Blog desta terça-feira


O PSDB de Pernambuco falta se acertar consigo mesmo 

Um dos maiores partidos do País, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), terá em Pernambuco sua primeira eleição do começo ao fim sem a presença do grande maestro, o ex-senador e ex-deputado Sérgio Guerra.

Com um forte pré-candidato a presidente, Geraldo Alckmin, a legenda no estado está esfacelada, sem um norte. O ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes está andando pregando sua postulação a governador, com a benção de parte da executiva nacional. O presidente do partido em Pernambuco, o deputado federal e ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo sonha concorrer o Senado na chapa de oposição, mas até agora não imprimiu um agenda de pré-campanha. Mesmo presente no evento da oposição, o deputado Antônio Moraes, até a pouco tempo presidente dos tucanos no Estado tem uma relação muito estreita com o governador Paulo Câmara, que poderá cobrar o apoio.

Falta aos tucanos de Pernambuco se acertar consigo mesmo, tentar trazer um pouco do que fizeram em um passado bem próximo e se inspirar no tom conciliador de Sérgio Guerra. Falta alguém que chame o feito e articule com força nos bastidores.

Um outro fator é a disciplina dos prefeitos tucanos no Estado. Muitos gestores filiados ao PSDB estão soltos e se aliando até a adversários do próprio partido.

Marcando territorio – O pré-candidato a governador Fernando Bezerra Coelho esteve na Mata Norte, ontem, numa agenda muito intensa. Ele visitou políticos e concedeu entrevistas nas cidades de  Timbaúba, Condado, Nazaré da Mata e Carpina. O grande anfitrião da agenda foi o deputado federal Marinaldo Rosendo, que já confirmou que não ficará no PSB.

Agenda paralela – O senador Fernando Coelho aproveitou sua presença na Mata Norte e conversou com lideranças e pré-candidatos a deputado da região. Uma agenda que não foi divulgada por questões políticas. Uma cosia é certa, não falta coragem e disposição para a disputa.

Rápidas

João Alfredo – No próximo domingo, dia 21, o jovem Tato Mendes assumirá o comando do PT na cidade. A pré-candidata a governadora, Marília Arraes (PT) e o pré-candidato a deputado estadual Diogo Prado (PCdoB), estão sendo aguardados no evento.

Por fora – Muitos dos goianenses não aceitaram  o ingresso da cidade de Goiana na Região Metropolitana do Recife. Eles afirmam que faltou diálogo, sobretudo por parte do deputado estadual Ricardo Costa, autor do projeto.

Paudalho – Por falar no RMR, o deputado estadual Romário Dias está articulando para inserir a cidade do Paudalho também na Região Metropolitana. Ele quer primeiro conversar com o prefeito da cidade e vereadores. Segundo o parlamentar, o projeto já está pronto.

Pinga-fogo: Fernando conseguirá desassociar sua imagem de Temer e da pecha de votar contra o trabalhador?

Elielson Lima 16 jan 2018 - 10:13m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

 

Arquivos do Blog