PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna do Sabadão

Coluna do Sabadão


Júlio Lóssio a caminho da vice na chapa de Paulo Câmara

Contundente crítico do saudoso ex-governador Eduardo Campos, o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, licenciado do MDB, já é dado como certo como vice na chapa do governador Paulo Câmara. Com ingresso do seu arquirrival Fernando Bezerra no MDB, ele saiu pela porta dos fundos da sigla e buscou se reaproximar da Frente Popular.

Flertando com a Rede Sustentabilidade para uma eventual candidatura a governador pelo partido de Marina, o que Lóssio quer mesmo é ser vice de Paulo e voltar a comandar a Prefeitura de Petrolina em 2020. O deputado André de Paula chegou oferecer abrigo no PSD.

Famoso pelos discursos fortes, ele seria a saída ideal para bater de frente com a postulação de FBC no sertão. Ambos conhece bem o território sertanejo como ninguém. Eles também tem problemas em comum, Lóssio saiu fragilizado da eleição de 2016 na tentativa de eleger um poste e Fernando ficou vinculado a imagem do seu filho Miguel Coelho que não faz uma gestão maravilhosa como muitos pensam. Uma outra coisa em comum é um ator político chamado Michel Temer, enquanto prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio governou apenas com a mão estendida de Temer, hoje, que conta com esse apoio é o senador e pré-candidato a governador Fernando Bezerra.

Para finalizar, o médico e ex-prefeito da capital do sertão começou uma verdadeira romaria sozinho, intitulou “Pernambuco Pode Mais”, Lóssio visitará as principais cidades do Estado em uma agenda intensa e propositiva. Servindo para esquentar seu nome nos lugares que não é conhecido e criar boa impressão para os que já o conhecem.

Bem avaliado – O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD) está rindo a toa, isso porque uma pesquisa de caráter interno o apontou com uma avaliação de governo muito alta. Segundo fontes ligadas ao prefeito, os números são muito otimistas. Isso ajudará a emplacar a pré-candidatura do seu irmão, Gustavo Gouveia (sem partido) para deputado estadual na cidade.

Agenda de Estado – O pré-candidato a deputado estadual e vereador de Carpina, Diogo Prado (PCdoB), foi recebido, ontem, pelo prefeito em exercício do Recife, Luciano Siqueira. “Acompanho com entusiasmo e confiança”, escreve o prefeito em sua rede social.

Rápidas

Juntos pela água – Pela primeira vez no Nordeste, dois Estados se unem para realizar uma obra hídrica conjuntamente, esse feito foi realizado, ontem. Juntos os govenadores Paulo Câmara (PE) e Ricardo Coutinho (PB), assinam a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe. Que levará água para oito cidades pernambucanas e duas paraibanas.

Juntos pela segurança – O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), visitou a sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) para apresentar uma minuta do Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública.

De olho no carnaval – A nova procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano, deixou claro que terá como uma das suas primeiras missões a fiscalização com os gastos das prefeituras no carnaval.

Investindo no carnaval – A Prefeitura de Paudalho anunciou que vai disponibilizar cerca de R$ 200 mil reais nos investimento para clubes, bois, escolas de samba, blocos, maracatus, blocos líricos que se cadastraram. Entre eles estão os tradicionais clubes Estrela, Cruzeiro do Sul e Lenhadores.

Resposta ao blog – No Pinga-fogo de ontem, perguntei Quem estará no palanque de FBC na Mata Norte? Interlocutor do senador e pré-candidato Fernando Bezerra mandou uma mensagem e foi enfático: “já temos o prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia que já declarou voto ao bloco de oposição”.

Pinga-fogo: Até quando Guilherme Uchoa permanecerá aliado do Palácio?

Elielson Lima 13 jan 2018 - 0:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog