Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do Sabadão

Coluna do Sabadão


O Plano B de Marília Arraes 

Única que teve a coragem de levantar a bandeira do Partido dos Trabalhadores nos quatro cantos do Estado e se colocar na disputa pelo Governo do Estado, a vereadora do Recife Marília Arraes já sabe que sua postulação ao comando do Palácio do Campo das Princesas será rifada pela aliança já firmada nos bastidores entre o PT e Paulo Câmara.

A bronca do PT agora é só a formatação das chapas proporcionais, haja vista que encolheram muito na eleição de 2014, sem nenhum representante na Câmara Federal e apenas três deputados estaduais, naquele momento os petebistas os usaram como cauda.

Isolada, rifada e colocada na cota da barganha dos líderes petistas, resta a neta de Arraes disputar uma vaga na Câmara Federal, melhor saída. E esse Plano B poderá ser bem sucedido, isso porquê em todas as pesquisas feitas para consumo próprio de diversos partidos e em diversas regiões ela pontua sempre acima de 10%, média que é uma composta pela herança de Miguel Arraes somado ao eleitorado do lulismo. Indo para a chapa proporcional ela poderá ultrapassar os 70 mil votos em todo Estado.

Por fim, fica claro que a linhagem de Arraes poderão assumir três cadeiras no Congresso Nacional a partir do próximo ano com João Campos, Marília Arraes e Antônio Campos, esse último com mais dificuldades eleitorais.

Sem votos do Trade – Segundo o Blog do Turismo de PE, o secretário de Turismo do Estado e deputado federal licenciado Felipe Carreras (PSB), não terá 25% de apoio do setor para sua reeleição na Câmara Federal. Em abril terá que sair da pasta para disputar o mandato, pelas as avaliações sairá menor do que entrou. Comparado a Cadoca, Alberto Feitosa e Silvio Costa Filho já se tornou o menos aprovado pelo trade turístico. Faltou humildade, diálogo e habilidade política. Chegou a ser ventilada a possiblidade de Carreras disputar uma vaga na Alepe para se aproximar mais do Recife, de olho na sucessão de Geraldo Júlio e deixando suas bases para João Campos.

Rápidas

Agora vai! – O ex-presidente e atual senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTC), anunciou, ontem, que vai concorrer à Presidência da República nas eleições de 2018. Acredite se quiser, o ‘caçador de marajás está de volta’.

Novela mexicana – A guerra judicial entre a executiva estadual e nacional do MDB pela dissolução do diretório pernambucano está virando novela mexicana. Todo dia um capítulo diferente e totalmente inesperado.

Fôlego – O deputado estadual Vincius Labanca, hoje no PSB, deverá migrará para o Partido Progressista para disputar a eleição, ele está de olho na chapinha que Dudu da Fonte está montando.

Vem forte – O filho do presidente da Assembleia, o empresário Junior Uchoa já é considerado deputado federal por muitos que gostam de matemática eleitoral. Inclusive vem ampliando seu palanque na Mata Norte.

Voto católico – Fundador da Comunidade Boa Nova, Hamilton Apolinário (Sem partido) é a aposta do segmento leigo da Igreja Católica em Pernambuco para ter um representante na Câmara Federal. Ele vem agradando setores até fora do meio eclesiástico pela defesa dos valores da família e da sociedade.

Pinga-fogo: Se Jarbas perder o comando do MDB de PE ele disputará a eleição ou se aposentará?

Elielson Lima 20 jan 2018 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog