GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
Internacional Fernando Monteiro participa de missão oficial nos EUA e visita o secretário-geral da ONU

Fernando Monteiro participa de missão oficial nos EUA e visita o secretário-geral da ONU


O deputado Fernando Monteiro (PP/PE) acaba de voltar de uma missão oficial aos Estados Unidos. Integrante da comitiva do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), cumpriu extensa agenda.

Na segunda-feira, dia 15, em Nova York, a comitiva foi recebida pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, que foi primeiro ministro de Portugal entre 1995 e 2002. Na reunião, discutiram a importância do Brasil nas Nações Unidas e a crise da Venezuela.

“Aproveitei a visita a António Guterres e o presenteei com um bolo de rolo, para que ele conhecesse um pouco das delícias do meu Pernambuco querido”, conta Fernando Monteiro. O português adorou o presente.

No dia seguinte, em Washingnton, os brasileiros foram recebidos por Luis Almagro, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), para conversar sobre a questão dos refugiados venezuelanos que estão migrando para o Brasil e as expectativas para a Cúpula das Américas no Peru.

Ainda na capital americana, a comitiva encontrou os deputados americanos Patrick Meehan e Gregory Meeks, co-presidentes do Brazil Caucus, organismo destinado a incentivar oportunidades de investimentos entre Brasil/EUA. Em seguida, já na audiência com o presidente da Câmara dos Deputados americana, Paul Ryan, eles debateram a criação de um mecanismo permanente de consultas entre parlamentares dos dois países.

Elielson Lima 19 jan 2018 - 19:32m

Comentários

Pesquisar

Publicidade – Alepe

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog