Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
De olho na eleição Gera do Posto desponta como nome forte para a Alepe

Gera do Posto desponta como nome forte para a Alepe

Publicado em: 11/01/2018 - 18:49m

A leição é só em outubro, mas um nome vem despontando com forte inserção na Região Metropolitana do Recife como opção para deputado estadual. Trata-se do empresário Geraldo da Silva, conhecido como Gera do Posto. Com base em Jaboatão, mas aliados em todos Estado, Gera tem defendido a bandeira do emprego. De origem pobre, também tem dedicado seu tempo às causas sociais, ajudando associações e entidades.

Gera nasceu em 5 de janeiro de 1970 em uma cidadezinha com pouco mais de 13 mil habitantes, chamada Mogeiro, na Paraíba. Gera é um dos oito filhos de Manoel Henriques da Silva e Severina Cândido da Silva e deixou sua terra natal fugindo da fome.

Por volta dos 5 anos, começou a trabalhar na roça plantando e colhendo feijão, milho, mandioca, amendoim e algodão para ajudar no sustento de casa. “Na roça, é comum começar a trabalhar muito cedo. A maioria das famílias sobrevive do que planta, por isso, todos trabalham desde pequeno”, explica.

Sempre sonhador e observando a realidade da família e do lugar onde morava, Gera nunca se conformou com a pobreza e sempre acreditou que através dos estudos poderia vencer. “Já passei muita dificuldade, inclusive já passei muita fome e tudo isso sempre me impulsionava à ir para escola, pois acreditava muito que só estudando poderia sair daquela situação.”

Aos 13 anos, Gera mudou-se para Pernambuco, para trabalhar como cortador de cana em uma usina, com o objetivo de ganhar mais dinheiro para ajudar em casa. Pouco tempo depois, voltou para Mogeiro. “O trabalho era muito pesado, de sol a sol, um trabalho escravo, que não desejo pra ninguém.”

Aos 16 anos, Gera mudou-se para Jaboatão dos Guararapes, para trabalhar como ajudante de pedreiro com o pai. Foi um período em que amadureci bastante. Alguns meses depois, eu e o meu pai conseguimos trazer a nossa família para Jaboatão e as coisas foram melhorando. Depois, já como pedreiro profissional, casei e formei minha família, mas, ainda não estava satisfeito com minha situação financeira.”

Algum tempo depois, Gera começou a trabalhar como ajudante de limpeza em um posto de gasolina, onde viu a sua vida começar a mudar de fato. “Eu sempre fui muito determinado e mesmo trabalhando na limpeza do posto sempre almejei coisas melhores e isso foi acontecendo com o tempo. Alguns meses depois, já estava trabalhando como bombeiro no posto e um ano depois já era gerente”, conta.

Gera ainda não estava satisfeito com o cargo de gerente e pediu demissão para trabalhar informalmente com transporte de cargas. Foi aí que ele conseguiu juntar uma quantia em dinheiro e abriu sua primeira empresa, a Two Lions, que mais tarde passou a se chamar Gera Cargas. “Percebi que o nome em inglês era muito distante da nossa realidade e que o nome ideal estava no meu próprio nome de batistmo”, conta Gera.

A partir daí, a realidade se transformou para o jovem empreendedor. “Sempre fui muito ousado e sabia que se continuasse no posto de gasolina, não iria crescer além do cargo de gerente. Pedi para sair e fui em busca de novos desafios.”

Hoje, ele comanda o Grupo Gera, formado por empresas de áreas diversas, como posto de gasolina, restaurante, hotel, pousada e transportadora, gerando mais de 6 mil postos de trabalho. Segundo Gera, o segredo do sucesso foi a persistência. “Sempre fui muito inconformado com a situação que eu vivia e batalhei muito em busca dos meus objetivos. Chegar até aqui e alcançar o sucesso é fruto de tudo isso.”

Elielson Lima 11 jan 2018 - 18:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog