Prefeitura de Jaboatão
PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Recife Secretário Alberto Feitosa retoma obra de saneamento integrado do PAC Cordeiro

Secretário Alberto Feitosa retoma obra de saneamento integrado do PAC Cordeiro

Publicado em: 30/01/2018 - 20:40m

O secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, e o prefeito Geraldo Júlio assinaram nesta manhã (30) a ordem de serviço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cordeiro. A solenidade aconteceu onde está localizada a Estação de Tratamento do Esgoto (ETE), no bairro da Iputinga, que já está com 70% da obra executada.

A obra, que está em sua segunda etapa, irá beneficiar 168 mil pessoas da Zona Oeste do Recife. Oito bairros serão atendidos pelo saneamento integrado: Cordeiro, Iputinga, Engenho do Meio, Torre, Prado, Torrões, Zumbi e Madalena.

A segunda fase do PAC Cordeiro consiste na conclusão da ETE, construção de quatro estações elevatórias, localizadas na Iputinga, Cordeiro, Engenho do Meio e Torre; e pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário de 32 ruas. O valor dos serviços está orçado em R$ 62 milhões, incluindo também o gerenciamento da obra e o trabalho social.

“Esta é uma obra de grande importância, não só no quesito de saneamento integrado, sobretudo, quando falamos em saúde pública. Vamos diminuir ainda mais os índices de arboviroses em nossa cidade. Os oito bairros atendidos pelo PAC Cordeiro estão às margens do Rio Capibaribe, onde diariamente muitos dejetos são despejados. A Zona Oeste acaba se tornando um ponto crítico em nossa cidade e nosso principal objetivo é transformar esse cenário. Com a obra, conseguiremos um incremento de 50% no esgoto tratado do Recife”, afirmou o secretário Alberto Feitosa.

O Projeto total, que será concluído em uma nova etapa de obra, prevê a implantação do sistema de esgotamento sanitário, pavimentação e drenagem de mais 76 logradouros, totalizando 108 ruas saneadas, além da construção, através do Programa Minha Casa Minha Vida, de conjuntos habitacionais e equipamentos comunitários. Com a conclusão da obra, a área saneada do Recife aumentará em 11 pontos percentuais, saindo de 42% para 53%.

Elielson Lima 30 jan 2018 - 20:40m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog