Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Brasília Temer sanciona projeto de Fernando Monteiro que garante que Caixa mantenha investimentos no social

Temer sanciona projeto de Fernando Monteiro que garante que Caixa mantenha investimentos no social

Publicado em: 04/01/2018 - 17:31m

O presidente da República, Michel Temer, sancionou nesta quinta-feira (4) uma lei que permite um aporte de R$ 15 bilhões na Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com isso, a expectativa é que a instituição consiga emprestar e investir mais ao longo deste ano, gerando mais emprego e renda. O texto ainda será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

“A importância desse ato para a Caixa, para o FGTS, para os trabalhadores, para o setor da construção civil, para todas as empresas que constroem moradias, que fazem obras […] é fundamental; permitirá que a Caixa continue a fazer todos esses investimentos”, disse o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em entrevista ao Planalto após reunião com o presidente Temer.

Gestora do fundo de investimentos do FGTS, a Caixa já usa os recursos do fundo para financiar investimentos em infraestrutura e saneamento básico, por exemplo. Além disso, a instituição oferece créditos mais em conta para quem quer comprar a casa própria, como é o caso da linha Pró-Cotista.

Autor do projeto de lei, o deputado Fernando Monteiro (PP-PE) reforçou os benefícios da medida. “É importante porque gera emprego, gera renda. A gente observa que a Caixa é o grande motor do crédito imobiliário”, afirmou.

Fonte: Palácio do Planalto
Foto: Divulgacão

Elielson Lima 04 jan 2018 - 17:31m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog