Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da quarta: Chegou a hora da Oposição se definir

Coluna da quarta: Chegou a hora da Oposição se definir

Publicado em: 14/02/2018 - 0:00m

Chegou a hora da Oposição se definir

Já que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, começa hoje definitivamente o ano político. Com o tempo passando e os prazos eleitorais se aproximando, chegou a hora da Oposição se definir e colocar na rua sua estratégia.

Desde do evento do dia 11 de dezembro, cada um que faz parte dessa ‘unidade’ das oposições está com seu bloco na rua de olho nas pesquisas que começarão a fazer a partir de agora, sobretudo os dois principais nomes: Fernando Bezerra e Armando Monteiro.

O senador Fernando Bezerra Coelho aproveitou o recesso do Congresso para andar o Estado e fez isso com muita habilidade, marcando território e levantando o discurso contra Paulo Câmara.Por sua vez, Armando Monteiro saiu da toca e cumpriu agendas estrategicamente importantes.

Resta saber agora se eles estarão na mesma chapa ou disputarão o comando do Governo em chapas separadas de olho uma provável aliança no segundo turno. Por fim, as reuniões periódicas que a oposição realiza prometem ficar mais quentes com o passar do tempo e o clima de indefinição que está no ar precisa ser dissipado, enquanto isso, a chapa palaciana vai sendo montada.

Vice de Paulo – O encontro do ex-deptuado João Paulo com o governador Paulo Câmara em Bezerros foi uma manifestação pública que a entrevista concedida por Lula a Geraldo Freire foi uma senha para o retorno dos petista ao ninho socialista. Além de tentar absolver o eleitorado lulista no Estado, Câmara desmonta de vez a pretensão de Marília Arraes de ser candidata pela sigla.

Chapa governista – Com a vinda do PT, a chapa da Frente Popular está praticamente formada, Paulo na cabeça, João Paulo de vice, Eduardo da Fonte disputando uma das vagas do Senado e Jarbas na outra, só restando saber por qual partido Vasconcelos disputará.

Rápidas

CF-2018 – Na onda de insegurança que vive o país, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançará hoje, a Campanha da Fraternidade 2018. O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). Em Pernambuco, esse tema vai render!

Agenda de carnaval– O vereador de Carpina e pré-candidato a deputado estadual, Diogo Prado (PCdoB), não parou um só segundo durante o carnaval. Prado esteve em quase todos os focos da folia na Mata Norte.

Gastando sola de sapato – Quem também não poupou a sola do sapato nesse carnaval foi o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB), fez um giro em diversas cidades do Estado onde tem apoio político.

Destaque no Carnaval – Mesmo sem apoio do Governo do Estado, o prefeito Marcelo Gouveia está comemorando muito a execução do carnaval em Paudalho. Além dos milhares de foliões, o deputado Bruno Araújo também marcou presença nos festejos momesco da cidade.

Repercussão – A coluna do nosso blog sobre a pré-candidatura ao Senado de Dudu da Fonte (PP), ganhou bastante repercussão no meio político. Além de ser um furo em nível de Estado, esse assunto foi pauta dos comandantes nacionais do PP.

Pinga-fogo: Quem teria mais apoios políticos para disputar o Governo: FBC ou Armando?

Elielson Lima 14 fev 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog