PCR – Recife Virado
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna da quarta: Lula coloca o PT de bandeja no palanque de Paulo Câmara 

Coluna da quarta: Lula coloca o PT de bandeja no palanque de Paulo Câmara 

Publicado em: 07/02/2018 - 0:00m

Lula coloca o PT de bandeja no palanque de Paulo Câmara 

Se alguém tinha dúvida da aliança entre o PT e PSB na eleição deste ano em Pernambuco, depois da entrevista do ex-presidente Lula a Rádio Jornal, ontem, todas as dúvidas foram exterminadas. Ficou claro a intenção do líder petista de realinhar as forças de esquerdas.

Ao radialista Geraldo Freires, Lula nivela Marília Arraes, Odacy Amorim e José de Oliveira, deprezando todas pesquisas eleitoras que apontam a neta de Arraes com mais de duas casas na intenção de votos. Nas entrelinhas ele repetiu a máxima do velho Zagalo: vão ter que me engolir, ou melhor, vão ter que engolir com casca e tudo.

Essa entrevista foi bastante comemorada por diversos palacianos que tentaram de todas as formas vitalizar o áudio do ex-presidente como um grito de gol do seu time preferido em final do campeonato.

Esse era o fôlego que faltava para ala petista que queria uma reaproximação com o ninho socialista, destaque para o senador Humberto Costa, João Paulo e companhia limitada. Muitos desses querem salvar sua pele e não ficar fora do mandato.

De pronto, o governador Paulo Câmara fez questão de comentar a entrevista de Lula e deixou claro: “PT e PSB tem mais convergências que divergências”, abrindo, ou melhor, escancarando as portas da Frente Popular para o regresso dos petistas.

Por fim, essa aliança não só dá fôlegos aos petistas como também ao próprio governador. Era o gás que faltava pra tentar emplacar a sua reeleição, Lula em seu palanque. Câmara vai tentar mesclar o discurso do bom gestor com o apoio do presidente da república que mais fez por Pernambuco, o script já está pronto. A sorte está lançada!

Mudança de Federal? – Corre nos bastidores da política, que o ex-prefeito de Lagoa de Itaenga, Lamartine Mendes mudará seu federal. Ele votou em Ricardo Teobaldo na eleição de 2014. Pelo que tudo indica deverá marchar com Silvio Costa Filho que tentará seu primeiro mandato na Câmara Federal. Lamartine está firme e forte com o pré-candidato a estadual, Aglaison Victor, filho do prefeito de Vitória de Santo Antão.

Rápidas

Cancelado – O prefeito Manuel Botafogo (PDT), tornou nula a homologação do concurso realizado pela ex-gestão, para o preenchimento de vários cargos. Esse foi o segundo certame que ele anulou no comando da cidade. O primeiro foi o de 2001 realizado pelo então prefeito Joaquim Lapa e agora esse homologado por Carlinhos do Moinho.

Reforço de peso – O ex-vereador de Jaboatão, Jorge Junior está no comando da Diretoria de Infraestrutura da Secretaria de Educação em Ipojuca. Ligado ao senador Armando Monteiro, Jorge tem uma vasta experiência do serviço público, sendo assim um reforço de peso na gestão de Célia Sales.

Investimentos em Abreu e Lima – Na articulação de Tarcisinho Calado, o o empresário César Ongaratto vai inaugurar uma churrascaria Boi e Brasa na cidade de Abreu e Lima. Além de uma moderna academia e uma unidade do Hotel Íbis. Tarcisinho contou com o apoio dos deputados Alberto Feitosa e Augusto Coutinho.

Novo presidente do TJPE – O desembargador Adalberto de Oliveira Meloa foi empossado, ontem, novo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para o próximo biênio. O novo presidente assume o lugar do desembargador Leopoldo Raposo.

Repercussão – Recebi diversas mensagens da cidade de Surubim, comentando a nossa Coluna da sexta: Ana Célia ainda não acertou o ritmo da gestão e prejudica seus candidatos em Surubim. Em breve tem mais novidades!

Pinga-fogo: Com a fala de Lula, Marília Arraes continuará no PT ou vai se abrigar em uma nova sigla para disputar o Governo?

Elielson Lima 07 fev 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog