GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
PCR – Cred Pop
Jaboatão – Aniversário
São Lourenço Prefeito Bruno Pereira nomeia auditor fiscal e equipe para reestruturar gestão em São Lourenço da Mata

Prefeito Bruno Pereira nomeia auditor fiscal e equipe para reestruturar gestão em São Lourenço da Mata


A realização de concurso público, o rigor no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e uma ampla reforma administrativa são algumas das principais metas de trabalho da nova equipe nomeada pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, com o objetivo de promover profundas mudanças na gestão do município da Região Metropolitana do Recife. A nova equipe será chefiada pelo auditor fiscal federal Paulo Mendes, que é advogado, por 32 anos atuou na Ministério do Trabalho em Pernambuco e tem larga experiência com gestão pública e mediação de conflitos na área trabalhista.

Paulo Mendes chega ao primeiro escalão de São Lourenço da Mata com a missão de implantar um novo modelo de gestão na prefeitura, baseado nos princípios da transparência, da impessoalidade, da eficiência e da legalidade no gerenciamento dos serviços públicos, com o compromisso de assegurar um melhor atendimento à população, sobretudo nas áreas essenciais.

O secretário já assumiu o cargo e empossa nesta semana uma equipe de técnicos especialistas em gestão organizacional, entre eles, a psicóloga Marta Berenguer, com 20 anos de atuação na área de recursos humanos; oengenheiro de produção Carlos Fernando Holanda Teixeira, pós-graduado em consultoria empresarial, que atua em gestão estratégica e planejamento há 26 anos; e a pedagoga Conceição Freitas, consultora em gestão de saúde e segurança ocupacional há 25 anos.

Segundo Bruno Pereira, a missão da nova equipe é realizar o diagnóstico da gestão e uma profunda reforma administrativa para ajustar a estrutura da administração pública do município aos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Por isso, montamos uma equipe multidisciplinar, experiente e com perfil essencialmente técnico”, acrescenta o prefeito, que há um mês reassumiu o mandato por decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Nossa determinação é dar um novo passo para modernizar ainda mais a máquina pública, aumentando os padrões de eficiência, de organização gerencial, de transparência e equilíbrio fiscal. Tudo isso para tornar mais robustos os resultados no atendimento às pessoas”, salientou.

O novo secretário ressalta ainda que já começou a implementar um plano de ação para melhorar a governança do município. “Nosso desafio é criar uma política de compliance e accoutability (transparência, organização e normatização) para que possamos realizar concurso público nas mais diversas áreas, assim como promover a capacitação, valorização e promoção de melhores condições de trabalho para o funcionalismo público”, antecipa Paulo Mendes. “Vamos aprofundar medidas que já vêm sendo adotadas, algumas inclusive com bastante rigor, como a revisão e suspensão de contratos irregulares de servidores temporários, como determina a legislação e exige Tribunal de Contas”, informa.

Elielson Lima 19 fev 2018 - 11:51m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog