Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna do Sábado: Milton Coelho, o homem por trás da Administração de Paulo Câmara

Coluna do Sábado: Milton Coelho, o homem por trás da Administração de Paulo Câmara

Publicado em: 17/03/2018 - 0:00m

Milton Coelho, o homem por trás da Administração de Paulo Câmara

Uma coisa é fato consumado no Governo do Estado de Pernambuco, está sendo administrativamente saudável. Enquanto estados ricos da Federação estão com salários atrasados, décimo terceiro do ano passado ainda sem pagar e fornecedores sem receber, Pernambuco está com as contas em dia.

Não há uma mágica pra fazer isso, há um técnico com o viés político tocando todo esse planejamento, Milton Coelho. Ele não só comanda uma das principais pastas estaduais, como tem habilidade de transitar entre os prefeitos para atender as demandas e fazer com que o Governo chegue mais próximo da população.

Se Paulo ainda tem um discurso para tentar uma reeleição esse embasamento que deu-lhe foi a Administração. Imaginem um Governo fraco administrativamente, fraco na política e governador sem carisma, o fim de Câmara seria semelhante ao da Dilma, mas não foi!

Por fim, Milton Coelho desempenha um papel que poucos queriam tocar. Conversar com sindicatos, negociar com as classes, gerir a folha de pagamento, fazer política e blindar o governador. Não é uma tarefa fácil, só quem já foi presidente de partido, vice-prefeito do Recife e tem a experiência da máquina pública é capaz de fazer isso! Além de ter sido sempre a retaguarda de Eduardo Campos nas campanhas eleitorais e no próprio governo.

Agora é oficial – Depois de diversas especulações para onde iriam, Guilherme e Junior Uchôa bateram o martelo e vão ingressar no Partido Social Cristão (PSC). Das duas uma, ou os Uchôas estarão indo para a Oposição ou os Ferreiras para a situação. Já é certo que as conversações do Palácio com André e Anderson Ferreira estão acontecendo, mas se vão prosperar é uma outra coisa! Uma outra coisa é o fator votos, com a ida de Guilherme para a chapa do PSC a chance de ampliar uma ou duas cadeiras aumenta, em 2014 ele teve mais de 69 mil votos junto com Manoel Ferreira vai bombar.

Rápidas

Itaquitinga– Em seu perfil no Facebook,  o vice-prefeito de Itaquitinga Ivanildo Mendes Pereira (PTB), soltou farás para gestão do prefeito Geovani de Oliveira (PMN). Ele postou: “Hoje, a cidade se encontra abandonada e eu como morador da mesma nunca presenciei tal situação de descaso”.

Suspendeu – O deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire enviou um ofício ao diretório estadual de Pernambuco pedindo para suspender o congresso que estava marcado pra hoje. Na justificativa, Freire disse que está dialogando com deputados federais do Estado que possivelmente ingressarão na sigla.

Passou em branco – A Assessoria do governador não deu muita ênfase a sua agenda na cidade de Limoeiro, ontem, nenhuma nota ou foto foi enviada à imprensa sobre os eventos. Preferiram focar na inauguração do Corpo de Bombeiros em Surubim.

Uma nova agenda – Depois de Surubim, o staff da Educação Estadual irá à Timbaúba na próxima terça-feira, dia 20. Essa será claramente uma nova agenda que o Governo quer imprimir na cabeça dos pernambucanos.

Na defesa de Lula – O vice-líder da oposição na Câmara e pré-candidato ao Senado, o deputado Sílvio Costa (Avante), ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, para defender que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso. “A prisão será a maior injustiça da história do Judiciário brasileiro”, defendeu Sílvio. Ele também subiu o tom para a liderança do PT que não levantou nenhuma defesa sobre o assunto na Casa.

RenovaBR – O instituto de formação de novas lideranças políticas RenovaBR aprovou mais 17 nomes que passam a integrar a segunda turma de capacitação. Pernambuco conta com sete integrantes neste processo: Alexandre Lins, Charbel Maroun, Felipe Oriá, Jonathas Ferreira, Karla Falcão, Lucielle Laurentino, além de João Suassuna, o mais novo selecionado.

Pinga-fogo: Será que os Ferreiras vão se render ao Palácio?

 

Elielson Lima 17 mar 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog