GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Jaboatão – Aniversário
PCR – Cred Pop
São Lourenço Prefeitura de São Lourenço da Mata escuta demandas dos produtores rurais do município

Prefeitura de São Lourenço da Mata escuta demandas dos produtores rurais do município


Responsável por 2,3% da economia do município de São Lourenço da Mata, a atividade agropecuária  é foco de uma iniciativa da administração municipal que pretende fortalecer a agricultura familiar a partir do apoio técnico e da melhoria da infraestrutura. Secretários da Prefeitura, acompanhados de vereadores e lideranças rurais, colocaram em ação, na última semana, um programa de visitas à zona rural do município. O objetivo da visita foi identificar as necessidades dos moradores da região.

 

Algumas medidas já estão sendo estudadas, como a aquisição de novas máquinas agrícolas e melhorias nas estradas locais, para facilitar o escoamento da produção. “Em dias de chuva, fica muito difícil escoar a nossa produção porque não conseguimos passar. Melhorar as estradas vai facilitar bastante a nossa vida”, destaca Francisco de Araújo, secretário de Política Agrária do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores e Agricultoras Familiares de São Lourenço da Mata. De acordo com Araújo, cerca de 800 famílias estão distribuídas em 13 assentamentos de reforma agrária no município.

 

Para melhorar a produção agrícola do município, o prefeito Bruno Pereira (PTB) está prestes a assinar um convênio entre a Prefeitura de São Lourenço da Mata e a Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai). A proposta é viabilizar uma equipe de extensão rural, que visitaria as propriedades rurais para dar assistência técnica aos agricultores. “São trabalhadores que precisam do nosso apoio para garantir uma produção de qualidade. O que estiver dentro das nossas possibilidades, nós faremos”, afirma Pereira.

 

Atualmente, a agropecuária são-lourensense tem na cana-de-açúcar sua atividade principal, que ocupa 3.000 hectares do município e responde pela produção de 165 mil toneladas do produto. O fortalecimento de outras culturas, como o abacaxi e pecuária, está no foco da Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Elielson Lima 13 mar 2018 - 17:25m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade – Olinda

Publicidade – Alepe

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog