Jaboatão – Vacina
Gov de PE – Educação
Coluna Coluna da quarta: Joaquim Barbosa poderá ser o ‘outsider’ da eleição deste ano

Coluna da quarta: Joaquim Barbosa poderá ser o ‘outsider’ da eleição deste ano


Joaquim Barbosa poderá ser o ‘outside’ da eleição 

Com o simples gesto de ter formalizado sua filiação ao PSB, o ex-presdiente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa vem se tornando um verdadeiro outsider desta corrida presidencial. Para que todos entendam, outsider é aquele indivíduo que está fora do grupo ou que não pertence a determinada classe, aqui no caso é a classe política.

João Dória ganhou a eleição em São Paulo com esse discurso do não-político. Dois fatores contribuem para a imagem de Barbosa, primeiro ele é o único pode ganhar força, em meio ao clima de degradação favorecendo o antipolítico. Segundo, o protagonismo do judiciário denunciado por muitos, só ajuda o ex-ministro a se alavancar ainda mais.

O interessante é que a população já reconhece isso, em menos de uma semana duas pesquisas foram divulgadas no domingo a DataFolha e ontem a Vox Populi, nas duas sondagens o magistrado aparece entre 8% a 10% de intenção de votos. O mais impressionante é que na pesquisa da Vox que foi encomendada pelo PT, ele é que tem o melhor desempenho numa disputa direta com o Lula.

Com uma imagem ainda muito sisuda, erudita e distante do povão, Barbosa impõe uma seriedade que não é imputada a classe política. E o clima do País ajuda ainda mais, com a Lava Jata em pleno vigor, o relator do Mensalão – processo que deu virilidade ao ministro -, só tem o que colher de positivo se decidir mesmo enfrentar as ruas e as urnas. A quem diga que ele já está montando a equipe de campanha.

Herdeiro – Já foi batido o martelo, o vereador do Recife, Fred Ferreira (PSC), será o candidato à federal dos Ferreiras em Pernambuco, substituindo o deputado André Ferreira que mira disputar o Senado. Ele é cunhado dos irmãos Ferreiras e inclusive adicionou o sobrenome da família no próprio nome. Esse estará sem sombra de dúvidas entre os 25 eleitos.

Alepe – Por indicação do primeiro-secretário Diogo Moraes, Luciano Vasquez que ocupou os cargos de Presidente do LAFEPE, Secretário da Casa Civil, Diretor de Relações Institucionais de Suape e que estava à disposição da CODEVASF, foi n Superintendente Geral da Assembleia Legislativa, pelo presidente, Guilherme Uchoa. Esse é o cargo máximo na Casa. Essa foi uma escolha acertada pela competência e excelente currículo de Vasquez.
Investigação – O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 12 pessoas, na Operação Mata Norte, por desviar recursos destinados à aquisição de merenda escolar em Lagoa do Carro. A responsável pela denúncia é a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes. Entre os denunciados está o ex-prefeito Jailson do Armazém, ex-secretários municipais, servidores e empresários.

Rápidas

Pesqueira –  O clima eleitoral já está fervendo na cidade, o deputado João Eudes perdeu um grande aliado seu o ex-vice prefeito Dr. Vanbrug Sá, que lançou sua pré-candidatura à estadual pelo PROS fazendo dobradinha com João Campos.
Bodocó –  Em visita a cidade, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) se prontificou em levar ao governo federal um pedido de ajuda ao município, afetado pelas fortes chuvas do último final de semana.
Vox populi – Em pesquisa encomendada pelo PT, o ex-presidente Lula vence em todos os cenários mesmo depois da prisão. De acordo com a pesquisa, o líder petista teria mais de 50% dos votos válidos contra qualquer um deles, sendo que o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa é o que tem melhor desempenho.
Cumaru – Várias lideranças da cidades estão procurando um ‘outsider’ municipal, hoje o nome de Felipe Cavalcanti, filho do prefeito de Salgadinho, Zé de Veva, está ganhando força.
Pinga-fogo: Quando a comissão de Direitos Humanos do Senado visitará os presídios de Pernambuco?
Elielson Lima 18 abr 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

 

Arquivos do Blog