Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Prefeitura de Jaboatão
Coluna Coluna da segunda: PV retorna a base de Paulo Câmara

Coluna da segunda: PV retorna a base de Paulo Câmara

Publicado em: 02/04/2018 - 9:18m

#Exclusivo

PV retorna a base de Paulo Câmara

Em dezembro do ano passado, a Executiva do Partido Verde em Pernambuco decidiu aceitar o convite da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e aderiu ao ‘Movimento Pernambuco Quer Mudar’. Muito ligado ao senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente estadual da sigla, Carlos Augusto Costa, naquele momento colocou a culpa na falta de espaço na gestão do prefeito do Recife Geraldo Júlio.

Recordo que em 2010, a sigla lançou o nome de Sérgio Xavier para governador. Passado o pleito, o ex-governador Eduardo Campos convidou o partido para integrar a base governista e entregou a titularidade da Secretaria de Meio Ambiente ao candidato derrotado. Em seguida, Marina cria a Rede e Xavier migra de legenda. Em 2014, foi o mesmo Sérgio Xavier que aproximou Eduardo de Marina na composição da chapa presidencial, no fatídico ano que o líder político pernambucano morreu.

Depois dessa movimentação toda dos Verdes, “o enterro voltou”, o Palácio se mexeu e trouxe de volta  o partido para integrar a Frente Popular com objetivo de reeleger o governador Paulo Câmara. A informação foi confirmada por um interlocutor palaciano que comemorou bastante essa baixa nas Oposições.

Às vésperas do encerramento do prazo para filiação e da janela eleitoral a aquisição de mais um partido concede a Paulo um fôlego de ter preservado suas bases e seu grupo.

Desenvolvimento regional – Esse foi o objetivo do Sebrae Nacional em parceria com o Sebrae PE e o Comanas na criação do Líder Mata Norte. Um grupo de diversas representações (empresariais, gestão pública, sociedade civil organizada), vem estudando a região há dois anos e hoje entregará o Projeto Novo Norte. 11 das 19 cidades que compõem a região tem representação nesse projeto. O evento está marcado para às 13h, na cidade de Goiana.

 

Rápidas

Em busca de voto – O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) deverá está na cidade de Limoeiro nos próximos dias. O progressista pretende montar um grupo forte na cidade para a eleição deste ano.

Novos ministros – O presidente Michel Temer dará posse hoje, às 10h30, aos novos ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, da Saúde, Gilberto Occhi, e ao novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza.

Falta empolgação – Entre os que militam no campo da oposição em Pernambuco, quando se falam em Armando Monteiro tercem diversos elogios só uma crítica ao petebista, ‘fala empolgação, vibração”. Esse não é e nunca será o estilo de Armando.

Pinga-fogo: Com a indecisão do MDB e a saída do PV, FBC fica fragilizado na escolha interna das Oposições?

 

 

 

Elielson Lima 02 abr 2018 - 9:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog