Prefeitura de Jaboatão
Campanha – Governo de PE – 130 mil empregos novo
Coluna Coluna da terça: Daniel Coelho poderá ser a ‘carta na manga’ do Grupo das Oposições para disputar o Governo 

Coluna da terça: Daniel Coelho poderá ser a ‘carta na manga’ do Grupo das Oposições para disputar o Governo 

Publicado em: 24/04/2018 - 0:00m

Daniel Coelho poderá ser a ‘carta na manga’ do Grupo das Oposições para disputar o Governo 

O nome do deputado federal Daniel Coelho (PPS), vem ganhando força em parte do grupo das Oposições nos últimos dias. Uma fonte do alto escalão dessa frente confidenciou que uma pesquisa qualitativa apontou o nome do ex-tucano como o mais aceitável do eleitorado e o que manteve uma linha de discurso e ação em meio a um Congresso turbulento. Além de não se engajado ao Governo Temer e seu respectivo desgaste estratosférico.

O próprio Armando Monteiro (PTB), que se apresenta como uma das opções, estava tentando convencer Coelho disputar o Senado. Em Brasília, o ex-ministro da Educação e deputado Mendonça Filho (DEM) vem alimentando essa ideia entre os principais atores do bloco das Oposições. Talvez essa pesquisa deve ter adiado ao anúncio da chapa, ganharam tempo para discutir mais.

No pior das hipóteses perdendo a eleição Daniel despontaria como um nome muito forte para a eleição na capital pernambucana em 2020. Ficar em segundo colocado e uma eleição de Estado dá mais know-how do que uma mandato em Brasília.

Bom nas redes sociais, discurso fácil e na ponta da língua, Coelho representa a ala jovem da política pernambucana e da mesma forma que poderá fritar no processo, poderá também decolar e bater de frente no discurso administrativo do governador Paulo Câmara.

Por fim, falta agora combinar com ele mesmo e com os egos dentro do próprio grupo que até agora parece não acertar o passo!

Estradas – No alto da tribuna da Alepe, o deputado estadual Antônio Moraes (PP), pediu a recuperação da rodovia PE-089, localizada entre Timbaúba, na Mata Norte, e Limoeiro, no Agreste. Ele destacou o papel econômico da estrada para a economia regional.

Eleição (parte 1)– Por falar em Antônio Moraes, ele já é dado como um dos eleitos do Partido Progressista, liderado pelo deputado Eduardo da Fonte. Ele ampliou muito suas bases em todo Estado e elegeu prefeitos em importantes cidades da região.

Eleição (parte 2) – O ex-defensor público geral, Dr. Manoel Jerônimo (PROS), vem pavimentando muito forte sua postulação à deputado estadual. Ele assumiu a vice-presidente do seu partido em Pernambuco e fará de tudo para ampliar a sigla nas diversas regiões do Estado.

Rápidas

Animada – No debate da Rádio Jornal desta segunda, Marília Arraes demonstrou-se muito animada com a pré-candidatura ao Governo e não rejeito nenhum apoio em um eventual segundo turno. Até Paulo Câmara, ela quer! “Mas o Governo será do PT”, cravou.

Mais solto – Pré-candidato à federal, Junior Uchoa (PSC), consegue deixar uma boa impressão depois de quem conversar com ele.  Na rua, ele também está mais leve e solto. Se vestiu de verdade do candidato!

Indeciso mesmo! – Quem conhece pessoalmente o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa sabe que ele não está fazendo charme sobre a candidatura, na verdade ele é indeciso mesmo. Só imagino, ele lá no Planalto quando chegar uma bomba para ele resolver e essa indecisão toda vai vir à tona!

Presença – O deputado estadual Vinícius Labanca (PP) vem marcando território em Carpina. Em menos de uma semana, ele esteve na cidade duas vezes em dois eventos importantes ao lado do prefeito Botafogo, seu principal cabo eleitoral na cidade.

Comunicado – O Partido Progressista divulgou um comunicado ontem, deixando claro aos  pré-candidatos a estaduais e federais que passarão pelo crivo da comissão partidária. Caso seja rejeitado, poderão ter no máximo o registro de candidatura negado.

Pinga-fogo: Em carta, Lula manda o PT ficar à vontade sobre candidatura, será que ele jogou a toalha?

Elielson Lima 24 abr 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog