Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
PCR – Recife Virado
Coluna Coluna do Domingo: Semana final para fazer contas e escolher o partido ideal para disputar a eleição

Coluna do Domingo: Semana final para fazer contas e escolher o partido ideal para disputar a eleição

Publicado em: 01/04/2018 - 0:00m

Semana final para fazer contas e escolher o partido ideal para disputar a eleição

Chegou uma das semana mais esperado do ano, isso mesmo! Esses dias que se seguem só estão atrás da semana da eleição de outubro. Os políticos experientes dizem que a escolha do partido e do grupo político é metade de uma eleição. Eis que chegou a hora!

No próximo sábado dia 7 de abril encerra-se dois prazos, para os que estão no mandato conclui-se a janela partidária. Abertura no calendário eleitoral que permite a mudança de legenda sem nenhum danos ao mandatário. Também concluir o prazo para os pré-candidatos que estão fora do mandato escolhem as legendas que disputarão a eleição.

Dois fatores são fundamentais nessa escolha, primeiro fazer as contas pessoais e sem ilusão da projeção de votos que terá no Estado. Esse é um fator fundamental para chegar ao segundo ponto que é em qual coeficiente eleitoral se encaixa, se uma chapinha ainda aceita o ingresso – tem nomes que são abomináveis pela projeção que conseguiu -, ou terá que fritar no chapão e correr atrás de votação bem maior.

A matemática eleitoral tem que funcionar nesta semana, alguns partidos se destacam por ter conseguido organizar uma chapinha chamativa. O Avante, PEN, PSC, PP são as siglas sonhadas por muitos, porém nem todos poderão entrar.

Por fim, a sorte está lança e a semana final da janela partidária promete ser de muitas emoções! Quem calcular bem agora, colherá um bom resultado em outubro!

Boa Páscoa!

Estratégia de Eurico– Depois de tentar compor a chapa majoritária de Paulo Câmara na cota da Assembleia de Deus, o Pastor Francisco Eurico bateu o martelo no seu traço eleitoral para outubro. Ele deixará o PHS e será candidato à reeleição na Câmara Federal pelo PEN. Em acordo com Davi Muniz, Eurico assumirá o comando da sigla em Pernambuco e Muniz mantém a maioria do diretório. Com a chegada do parlamentar na sigla no Estado poderá ter mudanças nas composições das chapas proporcionais.

Apoio – Em Carpina, além da força do voto evangélico, o deputado Pastor Eurico tem apoio do vereador Guilherme Diogenes. O parlamentar carpinense tem muita inserção na Igreja Assembleia de Deus, além de fazer um mandato digno de elogia na Casa Dr. Murilo Silva.

‘Mecanismo’ da vida real – O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso revogou na noite de ontem as prisões temporárias decretadas por ele na Operação Skala, deflagrada na quinta. Barroso determinou que os alvarás de soltura sejam expedidos imediatamente à Polícia Federal. Entre os presos, há três aliados do presidente Michel Temer, também investigado no inquérito que apura supostas irregularidades na edição do decreto dos portos.

Rápidas

Lagoa do Carro – O vereador Sérgio Vasconcelos (PTB), vem solicitando há três anos o abastecimento d’água da Agrovila da Barragem. Além de uma quadra poliesportiva para a localidade. Ambos os projetos já foram dados Ordem de Serviço pelo governador Paulo Câmara, inclusive a Compesa já início a obra.

Chapinha – A semana mal começou e mais uma chapinha foi formalizada para a disputa proporcional estadual. Dessa vez entre o PROS, PSL e PMN. Os presidentes das siglas fecharam acordo e tentarão eleger de três a quatro estaduais.

Ganhando corpo – A adesão a pré-candidatura de Borbinha do Varejão para deputado estadual vem ganhando corpo nos quatro cantos do Estado. Uma grande parte do setor supermercadista e fornecedores está com ele.

Animados – O ex-deputado Carlos Lapa que coordena a pré-campanha de Ana Carla Lapa diz está animado para o regresso da filha na Assembleia Legislativa. As projeções dele são altas! Um outro que está entusiasmado com essa postulação é o ex-prefeito de Lagoa do Carro, Jailson do Armazém.

Pinga-Fogo: No PP, Marinaldo votará em Paulo Câmara ou no candidato da Oposição? 

Elielson Lima 01 abr 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog