Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quinta: Marília Arraes, a voz da resistência dentro do PT

Coluna da quinta: Marília Arraes, a voz da resistência dentro do PT


Marília Arraes, a voz da resistência na disputa eleitoral

Fazendo o caminho inverso do ex-prefeito do Recife, João da Costa que foi rifado nas coxas para abrir de disputar a reeleição em 2012. A pré-candidata a governadora Marília Arraes vem marcando território e mantendo o discurso da postulação própria do partido de Lula em Pernambuco.

Ontem, ele gravou um video para toda militância petista pedindo unidade de permanência no projeto. A resistência da neta de Arraes mostra que ela não está para brincadeira. Em contato com a direção nacional da sigla, confirmaram que o colegiado de delegados no Estado terão autonomia no dia 10 de junho para escolher entre a candidatura própria ou o apoio a reeleição do governador Paulo Câmara.

Para os aliados de Marília, essa disputa interna já está ganha. Porém o senador Humberto Costa vem trabalhando diuturnamente para reverter essa situação e sacramentar de vez o apoio a Frente Popular e seu ingresso na chapa.

Um dos argumentos que favorece Marília foram os posicionamentos do PSB no impeachment de Dilma e no início do Governo Temer. Isso vem inflamando a militância que por gravidade pressionam os delegados. Essa novela está apenas começando!

Data fechada – Agora sim, depois de adiar por várias vezes, o grupo das Oposições confirmaram o dia 11 de junho para anunciar Armando Monteiro  candidato a governador e Mendonça Filho senador. A expectativa agora é se até lá os Ferreiras venha integrar o grupo e assumir a outra vaga do Senado.

Tucanos – Mesmo ainda sonhando em indicar o Senado, Bruno Araújo terá a missão de escalar o vice nessa chapa e não será uma tarefa fácil. Elias Gomes e André Regis são os mais cotados, sendo o último menos trabalhoso numa eventual vitória e ainda mesmo na campanha. A discrição de um vice ajuda o candidato principal, o ex-prefeito de Jaboatão não é nada discreto.

Rápidas

Incompetente? – O empresário Jorge Petribú não poupou críticas ao Governo do Estado, “até  hoje não legalizaram a doação que eu e Zé de Melo fizemos das áreas para a duplicação da PE, a morosidade do governo é muito grande e foi incapaz de legalizar a doação”, disparou. E reclamou de nunca ter sido respondido.

Crescendo – O deputado federal Kaio Maniçoba (SD) vem somando importantes apoios na capital pernambucana. A última adesão foi do vereador Romerinho Jatobá (PROS). Maniçoba ganhou ainda mais popularidade no Estado depois de passar pelo comando da Secretaria de Habitação do Estado.

Pediu pra sair – O secretário de Administração de Carpina, Otavio Gonçalo pediu demissão do cargo, ontem. A gestão ainda não anunciou oficialmente a saída do secretário que consequentemente não apresentou nenhuma justificativa.

Pinga-fogo: A executiva nacional do PT vai cumprir o que prometeu com Marília e deixar os delegados decidirem sem nenhuma interferência?

Elielson Lima 31 maio 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog