Coluna Coluna da sexta: André Ferreira estipula prazo para anunciar se ficar com Paulo ou com a Oposição

Coluna da sexta: André Ferreira estipula prazo para anunciar se ficar com Paulo ou com a Oposição


André Ferreira estipula prazo para anunciar se ficar com Paulo ou com a Oposição

Em passagem por Carpina, o deputado estadual e pré-candidato ao Senado, André Ferreira (PSC), deixou claro que até o fim do mês o seu grupo político – leia-se os Ferreiras – anunciarão se vão ficar no palanque da Frente Popular com Paulo Câmara ou se vão migrar para a Oposição.

Escondendo o jogo, André deixou claro que vem conversando com ambos os grupos e que hoje seu partido integra a base do Governo, mas quem tem tempo para decidir se ficar ou sai da Frente. Uma coisa é certa, ele quer concorrer o Senado, disso ele não esconde o jogo pra ninguém.

Super otimista com a chapa que montou para estadual, o presidente estadual do PSC disse que seu partido faz de sete com a possibilidade de fazer oito estaduais e dois federais, Junior Uchoa e Fred Oliveira, esse segundo ele deixa clara que não bateu o martelo ainda, mas tudo indica que será!

Por fim, os Ferreiras que são a grande noiva cobiçada dessa eleição no Estado estão adotando a velha  máxima política: quem tem tempo, não tem pressa. Eles sabem o quem têm na manga: um partido forte (PSC), uma prefeitura importante (Jaboatão), quadros qualificados e testados nas urnas e nas ruas. E o que mais vale nesse pleito que é nome limpo, sem nenhuma mancha judicial ou política. O grande desafio deles é não perder o time da eleição.

De olho no voto Lapa – Segundo colocado nas eleições de 2016 e fechado até o ‘talo’ com Diogo Prado (PSC), o ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PTB), teve seu apoio preterido por diversos nomes que disputarão a Câmara Federal, mesmo sabendo que ele havia anunciado o voto a Ricardo Teobaldo. Até que Júnior Uchoa deu sacada de mestre e articulou com Teobaldo o apoio de Lapa em Carpina. Essa aliança será sacramentada, hoje, na capital pernambucana.

Agenda intensa – Por falar em Junior Uchoa, o pré-candidato a federal está numa agenda intensa pelos quatro cantos do Estado, “estamos do cais ao sertão, como diz a história”, revelou ao blog. Para o PSC, ele estará entre os 25 deputados federais eleitos na eleição de outubro. Uchoa também trabalha pra ser o majoritária em Carpina, com a dobradinha com Diogo Prado e agora com o apoio de Joaquim Lapa.

Rápidas

Força – Em sua filiação simbólica ao PSC, Diogo Prado reuniu um grande público em casa de Show em Carpina. O evento marcou o ingresso do pré-candidato a sigla cristã. Ele deixou claro que ainda não é lançamento de sua candidatura, isso deve acontecer no início do período eleitoral. Emocionado, ele falou da sua relação com a nova sigla e falou das ameaças que sofreu da antiga sigla.

Festejando – O deputado Antonio Moraes (PP), marcou presença nos festejos dos 185 anos da cidade de Nazaré da Mata, na Mata Norte. Ele tem o apoio do prefeito Nino (PSDB), nas eleições de outubro.

Destaque internacional – Pré-candidato a estadual, João Suassuna (PSB), foi destaque no tradicional jornal espanhol El País. A matéria fala da renovação da política e destacou o movimento RenovaBR, o neto de Ariano foi um dos entrevistados.

Paudalho – O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Josimar Cavalcanti usou a tribuna da Casa para fazer uma prestação de contas da sua gestão no Poder Legislativo. Inclusive destacou a transparência nos trabalhos e a economia com os recursos.

Chiadeira – Esta incomodando muito a força que o governador Paulo Câmara e seu Governo vem fazendo para tornar João Campos, filho de Eduardo, um dos federais mais votados do Estado. Fontes socialistas dizem que isso vem causando incômodo grande nos demais pré-candidatos do PSB e de toda Frente Popular.

Pinga-fogo: Se tiver segundo turno, os derrotados da Frente Popular ficará com Paulo ou apoiará o candidato adversário?

Elielson Lima 18 maio 2018 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

Arquivos do Blog

Prefeitura de Itaquitinga