PCR – Recife Virado
Prefeitura de Jaboatão
Gov – 130 mil empregos
Coluna Coluna do domingo: João Fernando Coutinho e os seus dois desafios na política

Coluna do domingo: João Fernando Coutinho e os seus dois desafios na política

Publicado em: 06/05/2018 - 0:02m

João Fernando Coutinho e os seus dois desafios político 

Se for verificar suas votações para estadual, em todas as vezes que disputou teve acréscimo. Além de sempre está presente na mesa diretora e numa função importante que é a primeira-secretária da Alepe.  Em 2014 abraçou um voo mais alto e foi eleito com 120.059 votos deputado federal, demonstro que aprendeu o traquejo da política.

Agora ele tem dois desafios grandes na política pernambucana, primeiro se reeleger – dizem que se reeleger é muito mais difícil que se eleger -, ele já demonstrou que sabe fazer essa matemática, a prova dos nove será em outubro. O segundo desafio é tornar o PROS forte e com capilaridade em todas as cidades do Estado ou pelo menos nas principais, além de uma presença importante na chapa proporcional estadual e federal.

Cria política do saudoso governador Eduardo Campos, João Fernando tem tudo para repetir o feito de 2014 e emplacar sua reeleição, quanto ao partido terá pouquíssimo tempo para ampliar a inserção da sigla. Ele ainda flertou com o bloco das oposições, porém na hora de ouvir as bases na Mata Sul o eduardismo é muito forte e poderá comprometer sua eleição.

Se movimentando – O ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (REDE), fará uma agenda pesada nesta segunda com a imprensa para divulgar seu projeto para Pernambuco. O ex-peemedebista almoçará com jornalista em um restaurante de Paulista.

Adiou – O único consenso na reunião do PT de ontem foi adiar para o próximo mês a definição sobre a candidatura própria na eleição deste ano. Antes tudo seria definido no próximo sábado, dia 12 de maio, agora a decisão final ficou para o dia 10 de junho. Duas teses estão sendo debatidas, uma oficializar Marília Arraes na disputa, outra ala ligada ao senador Humberto Costa quer apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Descriminação – Em João Alfredo, o presidente da Câmara David Santos (PSD), além de negar ao PT local o plenário do Poder Legislativo para realizar a posse do novo diretório o parlamentar insultou o presidente da sigla na cidade, Tato Mendes. O petista prestou um boletim de ocorrência contra o parlamentar.

Lagoa de Itaenga – A prefeita Graça do Moinho (PSB), vem conseguindo criar uma agenda positiva em sua gestão. A socialista teve dificuldades no primeiro ano para alavancar a gestão, mas as movimentações de suas secretarias conseguiu minimizar o desgaste anterior. Graça levantará a bandeira na eleição de Gustavo Gouveia para estadual e a reeleição de Tadeu Alencar na Câmara Federal.

Somando apoio – O Partido da Pátria Livre (PPL) anunciou apoio oficial à pré-candidatura do empreendedor social Antonio Souza (Rede) ao Senado Federal. Único pré-candidato posto à Câmara Alta, Antonio segue recebendo adesões de partidos e nomes representativos da política, como o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).

Rápidas

Ampliando – Filiado ao PROS e pré-candidato a federal, Netinho Lapenda vem marcando território em cidades estratégicas na Mata  Norte e RMR. Lideranças de Paudalho, Carpina e São Lourenço já abraçaram seu projeto. Jovem e empreendedor, Lapenda aposta no discurso do novo.

Na disputa – O ex-deputado Carlos Lapa diz não admitir a polarização em Vicência e que vai apresentar o nome de sua filha Ana Carla Lapa para estadual como uma opção aos pré-candidatos já apresentados pelo ex-prefeito e o atual.

SUAPE – O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Java Jato acatou a denúncia, feita pelo Ministério Público Federal (MPF), contra nove pessoas por pagamentos indevidos em obras do Complexo Petroquímico Suape, em Pernambuco. Os acusados se tornaram réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Novo – Mudamos o layout do blog para melhor levar a notícia até você. Em breve teremos mais novidades! Aguardem!

Pinga-fogo: Será que os pré-candidatos da região terão disposição para manter seus grupos até a eleição?

Elielson Lima 06 maio 2018 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog