Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Alepe Aula de Cidadania: estudantes de Aliança visitam Alepe

Aula de Cidadania: estudantes de Aliança visitam Alepe


A última Aula de Cidadania do semestre na Alepe, realizada nesta quinta (28), contou com a participação de alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Joaquina Lira, de Aliança, na Mata Norte. Eles também visitaram o Museu Palácio Joaquim Nabuco e assistiram à Reunião Plenária. A atividade faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto.

Da tribuna do Plenário, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), autor do convite, fez menção à escola e ressaltou que a visita aproxima os jovens da Alepe. “É muito importante que a população possa se inteirar, sobretudo a juventude, do que é o Poder Legislativo. A Assembleia tem que se aproximar, cada vez mais, da comunidade”, disse.

O parlamentar também lamentou que o município de Aliança venha sofrendo com a perda de receitas e de postos de trabalho. Segundo ele, a Prefeitura da cidade doou terreno para construção de uma escola técnica pelo Governo do Estado, mas isso não aconteceu.

A professora Léa Martins observou que a Aula de Cidadania facilita o entendimento sobre a atuação parlamentar. Ela destacou também que os estudantes ficaram animados ao saber que viriam conhecer a Assembleia. Aluno do segundo ano, Ricardo Júnior salientou a importância de aprender sobre o cotidiano dos deputados. “Nessa crise que estamos vivendo hoje no nosso País, é fundamental que nós, alunos do Estado, possamos compreender a atuação dos parlamentares no dia a dia.” Além da Alepe, os estudantes visitaram o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Elielson Lima 29 jun 2018 - 22:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog