Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da quarta: O Solidariedade se torna a ‘nova noiva cobiçada’ da disputa eleitoral

Coluna da quarta: O Solidariedade se torna a ‘nova noiva cobiçada’ da disputa eleitoral


O Solidariedade se torna a ‘nova noiva’ cobiçada da disputa eleitoral

A maestria e competência que Augusto Coutinho conduz o Solidariedade projetou o partido para um nível muito acima do que muitos esperavam nessa eleição. Depois de ter anunciado a adesão do PSC, Armando Monteiro não esconde de ninguém o desejo de ampliar ainda mais seu palanque.

No evento de ontem, onde o grupo dos Ferreiras aderiram ao grupo ‘Pernambuco vai mudar’, não se falava em outra coisa. “Vem mais surpresas por aí”, se tornou quase um mantra na boca de Armando e os demais membros.

A eventual saída do Solidariedade do palanque de Paulo não só é um fato novo em si como também carrega um sentimento de que a Frente Popular estaria desidratando. A paciência homérica de Augusto de adiar esse processo de decisão, mostra que ter sido vereador, deputado estadual, secretário, além de federal duas vezes, deu a ele uma lição que na política tudo tem hora.

Sem esquecer que tem o Solidariedade na coligação amplia mais de um minuto no guia, isso vale ouro em uma disputa ao Governo. O clima está tão quente que o nome do deputado federal Kaio Maniçoba chegou a ser ventilado para a vice na chapa da Oposição, trazendo assim a cara do sertão.

Por fim, esse ‘namoro’ poderá acontecer tudo, inclusive nada. Uma coisa é certa o partido tomou uma dimensão como poucos no Estado. O que resta ao Palácio é tentar reverter, ou melhor, evitar uma baixa maior. Se o eleitorado perceber o movimento dos atores políticos poderão ser influenciado!

Diogo Prado e Junior Uchoa no São João de Carpina

Agenda junina – Os pré-candidatos Digo Prado (estadual) e Júnior Uchoa (federal), prestigiaram o São João de Carpina e foram para o corpo a corpo. Conversaram com populares e mostraram que estão pra lá de afinados. Além de Carpina, Uchoa esteve em Ipojuca, Goiana, Caruaru e Bonito.

Sinalizando – A maioria dos presidentes estaduais do PSB querem uma aliança com Ciro Gomes (PDT). Ontem, o pedetista visitou mais uma vez o governador Paulo Câmara que também é vice-presidente da sigla socialista. Se aliança entre o PSB e PDT prosperar, como ficará o PT?

Rápidas

Insatisfeito – Quem também anda insatisfeito é o deputado federal João Fernando Coutinho que preside o PROS no Estado. Tentaram sinalizar para Coutinho quando percebeu que ele iria para a Oposição. Mas agora está incontrolável o desgaste e a falta de diálogo, afirmou uma fonte próxima ao ex-socialsta..

Comemorando – Na tribuna da Alepe, Vinícius Labanca (PP) comemorou a inauguração  da Polícia Militar e o novo abatedouro público municipal em Lajedo. “São conquistas importantes, cobradas pelo nosso mandato, e que deixam a população muito animada”, cravou.

Afinada – Pré-candidata a estadual, Ana Callou (PSB), participou de uma reunião com amigo na cidade de Arcoverde, com o objetivo de discutir a região e a importância do fortalecimento do SUS. Callou está levantando com afinco a bandeira da saúde. Esse discurso que o povo quer ouvir!

Pinga-fogo: A candidatura de Marília mete mais medo no Palácio ou na Oposição?

Elielson Lima 27 jun 2018 - 1:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog