Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da segunda: Armando Monteiro inicia sua corrida pelo Palácio do Campo das Princesas

Coluna da segunda: Armando Monteiro inicia sua corrida pelo Palácio do Campo das Princesas


Armando Monteiro inicia sua corrida pelo Palácio do Campo das Princesas

Às vésperas de enfrentar sua terceira eleição majoritária consecutiva e a segunda pelo comando de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), será lançado pré-candidato a governador nesta segunda com um grupo muito maior do que em 2014.

Não é só em quantidade que o grupo de Armando ampliou, mas em peças chaves que conhecem melhor que ninguém o outro lado – leia-se Fernando Bezerra Coelho -, que tem tudo para coordenar essa campanha e ser a peça fundamental como foi na postulação de Eduardo Campos em 2006.

Chegou a hora do desempate acontecer, na conta de Armando está 1 x 1, uma vitória ao lado de Eduardo em 2010 para senador e uma derrota para Paulo Câmara em 2014.

Um dos grandes gargalos da campanha do petebista há quatro anos atrás foi o tom empresário exacerbado no comando da coordenação da estratégia, perderam o tato político. Desta vez, têm líderes políticos de sobra para opinar e conduzir esse processo.

Por fim, qualquer candidato na eleição deste ano terão dois desafios principais: convencer os insatisfeitos com a classe política, para depois pensar no adversário. Armando não está fora disso, sobretudo porque esteve nas principais votações do Congresso Nacional e terá o desafio de disputar contra o poderia do próprio Estado.

Mais que unidos – O “PP e PR estão juntos”, assegurou Da Fonte. Dois importantes siglas que hoje estão na Frente Popular se juntaram para engrossar o coro dentro do grupo do governador Paulo Câmara. Sebastião Oliveira  e Eduardo da Fonte se encontraram mais uma vez neste domingo e aumentaram a ofensiva para reivindicar uma vaga na majoritária. Desta vez, essa costura teve a presença e a benção de Ettore Labanca.

Especulação – Chegou a ser especulado a presença de Dudu da Fonte no evento de lançamento da chapa das Oposições, hoje. Em contato com o deputado, ele afirmou ao blog que não estará presente.

Rápidas

Em baixa – Temer bate mais um recorde em reprovação do seu governo. Na pesquisa Datafolha deste final semana apontou 82% de reprovação. Um índice recorde desde a redemocratização.

Igreja – Dom Limacedo Silva foi ordenado bispo neste domingo, em Nazaré e será empossado bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife no próximo dia 30 de junho, em Olinda. O deputado estadual Antônio Moraes (PP), participou da ordenação.

Homenagem – O vereador de Carpina, Eliton Lopes fará uma homenagem na sessão de hoje para o novo bispo, Dom Limacêdo.

Pinga-fogo: Será que Paulo Câmara conseguirá manter todo grupo da Frente Popular até a convenção? 

 

Elielson Lima 11 jun 2018 - 0:03m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog