PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da sexta: Prefeito de Timbaúba é um dos destaques da Mata Norte

Coluna da sexta: Prefeito de Timbaúba é um dos destaques da Mata Norte


Prefeito de Timbaúba é um dos destaques da Mata Norte

Em meio toda essa crise econômica e política do país, que vem afetando drasticamente os municípios que tem como maior fonte de receita o FPM, o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSDB), tem feito uma gestão exitosa no município.

Com folha em dia, o gestor antecipou primeira parcela do 13 terceiro salário de todos servidores municipais.
Além de sanar uma grande parte da dívida deixada pelo seu antecessor, Ulisses vem priorizando as áreas importantes da gestão, quê é a saúde, educação e assistência social.
Na saúde, todas as unidades básicas de saúde estão funcionando, com destaque para o programa saúde do trabalhador, que atende os trabalhadores no período noturno. Este programa é pioneiro na região e no estado de Pernambuco.

Na assistência social, a gestão ampliou seus serviços e tem realizado mutirões nas comunidades, com o programa, Caravana Social. E tem sido um sucesso nos bairros do município.
Na educação o prefeito, além de pagar 100% do reajuste do piso salarial dos professores, desde o mês de janeiro, reformou todas as escolas do município.

Vale destacar que neste curto prazo, a secretaria de infraestrutura já fez mais de 8 mil metros quadrados de reposição de paralepipados, calçou 25 ruas, e irá agora neste segundo semestre, intensificar operação tapa buracos e priorizar, algumas comunidades, como o bairro Sapucaia.

Vale também destacar, o São João que a gestão está promovendo, trazendo em sua grade de programação, nomes nacionais e regionais, além de valorizar os artistas locais. Com dois pólos que atenderá a todos os gostos. Com uma estrutura que não fica pra trás dos grandes eventos do Estado.
Será uma oportunidade, para seus pré-candidatos a deputado federal, Milton Coelho (PSB) e o estadual, Antônio Moraes marcarem presença ao lado do prefeito.

Aliado do governador Paulo Câmara, Ulisses certamente, terá um papel importante na Mata Norte, no palanque da Frente Popular, pela forma que vem gerindo o município, tendo uma boa avaliação dos timbaubenses.

Única saída – Como havíamos antecipado aqui na coluna terça, a melhor saída para os Ferreiras seria mesmo ingressar na Oposição. O que aconteceu, ontem, depois de muitas especulações. O interessante foi a movimentação entre os atroes políticos, uma chuva de notas de ambas as partes e o governador que chamou-os de ‘precipitados’.

Banho de água fria – Com a ida dos Ferreiras para a Oposição, com certeza essa aliança passou pela presença na majoritária. Com isso, a possibilidade de Daniel Coelho (PPS), ser candidato ao Senado é reduzida a zero. Haja vista, que André Ferreira se projetou para isso!

Rápidas

Vice – Cresce nos bastidores o nome do deputado Sebastião Oliveira para ser o vice de Paulo, por ser uma aliado de primeira hora de Eduardo. Sofre apenas resistência porque uma ala quer o ex-deputado Maurício Rands.

Acabou – Com a entrevista da presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann ao comunicador Geraldo Freire ficou claro que o movimento da nacional é rifar Marília Arraes na disputa pelo Governo. Nas entrelinhas ficou claro, entre Humberto e ela, temos o compromisso de reeleger o Senador. Sem falar na aliança com o PSB para ampliar o palanque nacional. Veremos!

De olho nos votos do Nordeste – O presidenciavel Geraldo Alckmin desembarca logo mais  na capital do Forró, para participar dos festejos juninos da cidade. Ele será recebido pela prefeita Raquel Lyra e o ex-governaodr João Lyra.

Pinga-fogo: Com a ida dos Ferreiras para a Oposição, como ficará a situação dos Uchoas?

Elielson Lima 22 jun 2018 - 7:39m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog