PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da sexta: PSB prestes a selar aliança com o PDT

Coluna da sexta: PSB prestes a selar aliança com o PDT


PSB prestes a selar aliança com o PDT

A visita do presidenciável Ciro Gomes ao governador Paulo Câmara não foi à toa, segunda vez em menos de seis meses e ‘coincidentemente’ um dia antes da escuta interna ‘informal’ do PSB sobre alianças para as eleições. Deixou claro que Ciro não pode ser um candidato ideal pra muitos, mas sabe jogar o bom jogo!

O ex-governador do Ceará sabe da resistência do PSB de Pernambuco para uma aliança com o PDT, haja vista que miram a força do lulismo no Estado e por consequência uma união desejável como PT. Ele também sabe que o diretório pernambucano tem muita força na executiva nacional do PSB, são parcela considerável das cadeiras, além de gozar de grande influência nos demais membros da executiva.

Ciro também fez uma visita simbólica a ex-primeira-dama e viúva de Eduardo, Renata Campos, além de um sinal de respeito e amizade, foi um movimento de acalmar os ânimos daqueles que querem rifar essa proposta de aliança com os pedetistas. Renata é sempre ouvida nos processos internos do partido e não ficaria de fora dessa vez.

Para finalizar, a vinda do presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira não foi apenas para uma foto. Os socialistas vivem um verdadeiro dilema ou aderem de vez a um palanque de esquerda – leia-se o PDT -, ou liberar os diretórios para votarem em que quiserem. Lembrando, que o próprio Ciro já foi candidato a presidente pelo PSB.

Uma coisa é certa os torcedores pela candidatura de Marília estão vibrando e com dedos cruzados para que o PSB feche de vez com o PDT e deixe o PT corre solto.

Comemorou – O deputado estadual Alberto Feitosa comemorou o resultado dos municípios do interior de Pernambuco que fazem parte da sua base eleitoral no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). O Governo do Estado divulgou o ranking referente ao ano de 2017. Quixaba, Triunfo, Bonito, Petrolândia, Jucati, Jatobá e Santa Maria da Boa Vista aparecem entre os 10 melhores colocados em diferentes categorias.

Em Palácio – Ontem, os presidentes nacional do PCdoB e PSB, Luciana Santos e Carlos Siqueira, além do governador Paulo Câmara e o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros tiveram um encontro no Palácio e conversaram muito sobre política regional e nacional. Foi uma espécie de avaliação de como estão as movimentações dos partidos de esquerda.

Gestão controlada – Em Chã de Alegria, o prefeito Tarcisio Renovação (PSB), vem comandando uma gestão com muitas obras e com índices de aprovação acima da média. Ele já inaugurou obras e foi o primeiro prefeito da região a pagar o décimo terceiro.

Rápidas

De olho na eleição – Em entrevista ao JC, o presidente do PSC em Pernambuco, André Ferreira falou da movimentação de Junior Uchoa e Diogo Prado em Carpina. E disse que são duas grandes ‘apostas’ do partido.

Homenagem – A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) homenageou o ex-defensor público geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, em razão do trabalho realizado na gestão nos dois mandatos à frente da Defensoria Pública de Pernambuco.

Destaque – Paudalho, na Mata Norte, é o 1º Município do Interior a implantar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Agenda – O governador Paulo Câmara visita, hoje, os municípios de Floresta, Petrolândia e Tacaratu, todos no Sertão do Itaparica. Em Floresta, Paulo realiza mais uma edição da Caravana de Educação e autoriza a liberação do FEM 15, no valor de R$ 1.300.956.

Pinga-fogo: Será que o Patriota também desembarcará do Governo e vai aderir a Oposição?

 

 

Elielson Lima 29 jun 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog