
Coluna da terça: A saída de André Ferreira será a Oposição
A saída de André Ferreira será a Oposição
Mesmo sendo a grande ‘noiva cobiçada’ desta eleição, os Ferreiras tem colocar na ponta do lápis os pró e contra para formatar que decisão tomar para começar de vez a campanha de André Ferreira para o Senado.
Na Frente Popular os espaços estão praticamente liquidados, de um lado Jarbas Vasconcelos já disse que estará na disputa e a segunda vaga está sendo ofertada ao PT – leia-se Humberto Costa -, aqui só estará vago se a aliança PSB-PT não prosprerá. Sem esquecer que o PP e PR estão juntos e vão reivindicar um espaço na majoritária que deve ser a vice. Com isso, a chapa de Paulo está praticamente fechada. Restando para André apenas disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Já na Oposição, mesmo Daniel Coelho sendo o preferido de Armando – isso não é segredo para ninguém -, André Ferreira teria mais chance de colocar em prática seu plano de concorrer a Casa Alta. Desse lado da mesa, ele mesmo sanaria em partes a falta de alguém da Região Metropolitana, sem esquecer que de quebra traz o apoio do prefeito de Jaboatão e de um grupo de pré-candidato a estadual e federal competitivo.
Mesmo flertando tanto com a Oposição quanto com o Governo, o tempo já corre contra o relógio dos Ferreiras e na simples matemática eleitoral a Oposição é o melhor e mais viável caminho.
Fim da novela – Depois de muitas críticas e boatos, o prefeito Manuel Botafogo (PDT) anunciou a programação do São João de Carpina, ontem. Na coletiva, ele falou do destrato que fez com a empresa que estava comandando as festividades e disse que restou pouco tempo para fazer uma grande festa, mesmo confirmando que vai gastar mais de R$1 milhão.
Entre linhas – Durante a coletiva, o gestor anunciou mais de R$6 milhões em obras de calçamento na cidade e criticou os adversários nas entre linhas. Deixando a entender que tem gente fazendo conta para deputado acima da média, além de alfinetar ex-prefeitos.
Oposição – Enquanto isso, os vereadores de Oposição estão engrossando o discurso contra a gestão pela forma de planejar os festejos juninos na cidade. O vereador Diogo Prado (PSC), já cobrou mais informações sobre a festa.
Rápidas
Coletiva – A vereadora Marília Arraes convocou para hoje, a partir das 11h, uma coletiva de imprensa para repassar à imprensa local e nacional informações importantes sobre a pré-campanha, que neste momento entra numa nova fase. O tom parece animador para a neta de Arraes!
Limoeiro – A cidade recebeu a Caravana da Mulher com palestra da delegada do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, Gleide Ângelo. O auditório da Autarquia de Ensino Superior (Facal/AESL) estava lotado para prestigiar o evento que teve como tema: “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”.
Mudança – Gilberto Prazeres é o novo secretário executivo de imprensa do Governo de Pernambuco, substituindo Cecília Ramos. Ele comandava a Gerência de Relacionamento com a Imprensa que agora fica por conta de Betânia Castro.
Vice de Armando – Cresce nos bastidores da política, a possibilidade do ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho ser o ungido na vice de Armando. Seria uma indicação direta de FBC, além de ser uma representação do sertanejo na majoritária.
Pinga-fogo: Se André Ferreira fechar com Armando, Guilherme e Junior Uchoa vão juntos?