Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do sábado: Humberto Costa dá o mote para aproximação com o PSB

Coluna do sábado: Humberto Costa dá o mote para aproximação com o PSB


Humberto Costa dá o mote para aproximação com o PSB

Depois das declarações da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que prioriza a reeleição de Humberto Costa para o Senado, deu espaço para ele mesmo abrir o leque de explicações para a reaproximação com o PSB de Paulo Câmara. O senador concedeu entrevista ao Blog da Folha e deixou claro que pretende nacionalizar a decisão em Pernambuco.

Sem os números de delegados suficiente para firmar a aliança com o Palácio em nível local, a estratégia de Humberto é jogar para Executiva nacional a decisão, lembrando que ele mesmo tem acento no colegiado.

Pela primeira vez publicamente, Costa disse que se ‘a tese for de candidatura própria, marcharemos com ela’, referindo-se a Marília Arraes. O interessante é que foi ele mesmo um dos criadores, ou melhor, primeiro incentivadores dessa postulação. Não sei se ele pretendia usa-la como moeda de troca ou não imaginaria que a neta de Arraes crescesse tanto.

Por fim, fica claro nas entrelinhas que isso já fato consumado e que PT vai fechar aliança com o PSB. Reeditando o palanque de 2010, coincidentemente na reeleição de Eduardo, hoje de Paulo. O mote é muito claro, a candidatura de Lula é o mais importante hoje para o PT e precisa ter alianças e palanques importantes.

Aceno – Depois de críticas e promessas, o governador Paulo Câmara desembarca em Carpina hoje para prestigiar o São João da cidade. Este é um aceno concreto com o prefeito Manuel Botafogo (PDT), que não esconde de ninguém que não está muito satisfeito com Câmara pelo amontoado de recursos que o Estado ficou de enviar para a cidade. É bem possível que depois dessa visita frutos sejam colhidos.

Aceno 2 – Mesmo depois de perder o apoio do vice-prefeito de Carpina, o deputado federal Augusto Coutinho (SD), manteve seu compromisso com a cidade e destinou emendas de mais de R$1 milhão para a saúde.

Rápidas

Adiou – Por falar em Augusto Coutinho, o Solidariedade adiou para o dia 28 de junho a decisão sobre o futuro político do partido. Com a retirada da indicação do deputado Kaio Maniçoba do comando da Secretaria de Habitação, houve um estremecimento na aliança com Paulo.

Tucanos – A deputada Terezinha Nunes, membro da executiva nacional do PSDB, acompanhou o presidenciável Geraldo Alckmin em sua visita a Caruaru. Nunes tem muito prestígio com o ex-governador de São Paulo.

Neutros – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa, e seu filho, o pré-candidato a deputado federal Júnior Uchôa, preferiram ficar neutros diante da saída dos Ferreiras da base do Governo. Eles vão consultar seu grupo político para darem os próximos passos.

Fake News –  O presidente estadual do Democratas, José Fernando Uchôa, entrou no TRE contra fake News (notícias falsas), que apresentam conteúdos ofensivos contra o deputado federal e pré-candidato a senador pelo Democratas, Mendonça Filho.

Pinga-fogo: Mesmo depois da adesão dos Ferreiras, Armando ainda investirá na presença de Daniel na chapa como candidato a senador?

 

 

Elielson Lima 23 jun 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog