
Coluna do sábado: Sinal amarelo acende no Palácio em relação ao Solidariedade
Sinal amarelo acende no Palácio em relação ao Solidariedade
A passagem do governador Paulo Câmara no sertão pernambucano, durante o dia de ontem, deixou muitos palacianos de orelha em pé. Apenas dois deputados estaduais estiveram presentes, Rodrigo Novaes e Nilton Mota, além da deputada federal Luciana Santos, que não é muito conhecida na região.
As ausências da ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, dos deputados do Solidariedade: Kaio Maniçoba, Alberto Feitosa e Augusto Coutinho, além dos seus aliados não só foi notada, como poderá ser interpretada de diversas formas. Todos eles tem bases e apoios de lideranças políticas importantes da região.
Interessante que nenhum prefeito das cidades vizinhas que tem ligação com esses deputados, exceto os que sediaram os eventos, estiveram no ato. O palanque do governador teve que ser preenchido de última hora por vereadores, situação rara de acontecer.
Será que com essa decisão de não acompanhar o governador foi um gesto que o Solidariedade desembarcará de vez do Governo ou foi apenas uma situação circunstancial? Uma coisa é certa, serão uma avalanche de desculpas para contabilizar essas faltas todas!
Comemorando – O ex-ministro das Cidades e deputado federal Bruno Araújo (PSDB) está em festa, pois o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, arquivou, ontem, o processo que investigava o parlamentar que era citado no inquérito da Odebrecht. Com isso, não tem discurso que possa minimizar sua projeção política.
Boato – Fonte palaciana disse que aliança entre PSB e PDT, abordada na coluna de ontem, não passa de boatos. A mesma fonte assegurou que foi feita um processo de ouvida informal, mas isso não é decisão do partido. Essa decisão só cabe a executiva nacional que ainda não se reuniu.
Rápidas
Atrapalho – Muitos no meio político dizem que Mendonça Filho tem grande chance de vencer a eleição para o Senado. O grande atrapalho foi inventar de lançar a irmã e o filho na disputa. Ele terá que se dividir em três.
Petrolina – O prefeito Miguel Coelho vem se destacando muito no comando da principal cidade do Serão do Estado. Depois de fazer o grande São João, ele já fez uma série de inaugurações. O filho de FBC, será peça fundamental na eleição deste ano.
Com padrinho e tudo – Está batido o martelo, Evandro Alencar confirmou que é pré-candidatura a deputado federal de Pernambuco pelo PRTB. O anúncio foi na Araripina FM e ele inclusive disse que terá o apoio do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
Pinga-fogo: Tem quem mais votos Diogo Prado ou Vinícius Labanca em Carpina?