Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Mata Norte Deputada reabre a Cooindústria de costura de Vicência e renova esperança de 300 famílias

Deputada reabre a Cooindústria de costura de Vicência e renova esperança de 300 famílias


Em Vicência, Mata Norte pernambucana, a reinauguração da Cooindústria Dona Lourdes, nesta quarta-feira (6), vai beneficiar cerca de 300 mulheres, que vão aprender o ofício da costura e terão aulas de gestão e administração financeira. O empreendimento foi viabilizado por meio da deputada Simone Santana, que destinou emenda parlamentar para a reforma do espaço e articulou com a AD Diper para garantir a capacitação das mulheres e a aquisição do maquinário.

“Além de gerar renda e movimentar a economia local, o projeto visa contribuir para que as mulheres conquistem sua autonomia e se empoderem como protagonistas de suas vidas”, afirma a parlamentar, que tem como meta criar um Polo Têxtil na Mata Norte.

Na região, a deputada trabalha para garantir a inauguração de cooindústrias semelhantes em Ferreiros, Lagoa do Carro e Timbaúba, todas com projeto estruturado com foco na aquisição do Selo ABVTEX, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil. Com essa certificação, as profissionais ficam aptas a comercializar com empresas do varejo brasileiro.

Peça importante nesse movimento o Vereador Neco Epaminodas exaltou a atuação da deputada: “As Mulheres da Mata Norte agradecem todo o trabalho na geração de emprego e renda e isso mudará a vida de muitas famílias. Também estavam presentes na cerimônia de inauguração da cooindústria o vereador Josenildo (presidente da Câmara); o prefeito Guiga; e a ex-prefeita e filha da homenageada, Dra Eva.

Dona Lourdes foi uma costureira de Vicência, que conquistou sua autonomia financeira por meio do ofício.

Elielson Lima 06 jun 2018 - 17:56m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog