Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Alepe Deputada repudia conduta de advogado pernambucano que humilhou estrangeira na Copa do Mundo da Rússia

Deputada repudia conduta de advogado pernambucano que humilhou estrangeira na Copa do Mundo da Rússia


A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Simone Santana, subiu à tribuna nesta segunda-feira (18) para expressar um voto de repúdio à conduta do pernambucano Diego Jatobá, que neste fim de semana protagonizou um episódio constrangedor, que vem causando indignação em todo o País.

 

Diego aparece ao lado de outros brasileiros em um vídeo, gravado na Rússia, cercando uma estrangeira que visivelmente não entende o português, e fazendo referências chulas ao corpo da jovem. Os demais rapazes que aparecem no vídeo não foram identificados publicamente ainda, mas de acordo com a parlamentar o caso de Jatobá torna-se ainda mais crítico pelo fato dele ter sido secretário de Turismo de Ipojuca até 2012, um dos principais destinos do País, que tem o turismo sexual como um dos principais desafios a serem enfrentados neste setor.

 

“Definitivamente, Pernambuco e Ipojuca não merecem ganhar notoriedade por esse tipo de conduta repugnante. Apesar de a cultura machista ainda ser uma realidade, temos muitos exemplos de lutas e vitórias contra este comportamento que diminui as mulheres. Nosso Estado ocupa lugar de vanguarda neste sentido e não podemos dar vez ao retrocesso. É preciso combatê-lo, porque mulher não é objeto. Nem aqui, nem na Rússia, nem em canto nenhum”, afirmou a deputada.

 

O vídeo foi divulgado pela rede pernambucana Mete a Colher, criada por mulheres unidas pelo fim de todos os tipos de violência contra as cidadãs. As imagens viralizaram nas redes sociais e ganharam as páginas de veículos de imprensa nacionais.

Elielson Lima 18 jun 2018 - 19:25m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog