Cabo
Governo – Pandemia não acabou
Gestão Marinaldo Rosendo destina emenda parlamentar para aplicação de gel impermeabilizante em áreas de risco de Jaboatão

Marinaldo Rosendo destina emenda parlamentar para aplicação de gel impermeabilizante em áreas de risco de Jaboatão


Para evitar acidentes em áreas de risco nos morros de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) destinou emenda parlamentar para a aplicação da tecnologia de gel impermeabilizante, substituindo às lonas, principalmente no inverno.
Após secar, o gel, que é feito à base de bio-óleo vegetal e polímero acrílico cria uma camada de proteção à água. Nos Estados Unidos, o gel tem a aplicação em estradas em desertos.
O deputado Marinaldo Rosendo, por meio de emenda parlamentar, com recurso do Governo Federal, viabilizou o investimento para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
APLICAÇÃO
O produto biodegradável, desenvolvido nos Estados Unidos, não polui o meio ambiente. Como uma alternativa às lonas, o gel contém substâncias que fortalecem o solo, pulverizado com sementes, ao criar raízes profundas de impermeabilização e amarração da vegetação dentro do morro e freando a velocidade da água da chuva. Em Pernambuco, a primeira aplicação aconteceu em 2007, na cidade do Recife.
Elielson Lima 01 jun 2018 - 22:02m

Comentários

Escola internacional Novo

Pesquisar

Publicidade

Curta no Facebook

Arquivos do Blog