Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Mata Sul Vereador Deoclécio entrará com ação popular para reduzir taxa de esgoto dos ipojucanos

Vereador Deoclécio entrará com ação popular para reduzir taxa de esgoto dos ipojucanos


Um dos assuntos debatidos em sessão plenária realizada pela Câmara de Vereadores do Ipojuca nesta terça-feira (05) foi referente à cobrança abusiva na taxa de esgotamento sanitário paga pelos ipojucanos a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). O percentual foi questionado pelo vereador Deoclécio Lira (PSB) durante seu pronunciamento na tribuna.

De acordo com o parlamentar, os ipojucanos chegam a pagar aproximadamente 80% de taxa no valor total sobre o consumo da água. Para mudar essa realidade, Deoclécio afirmou que entrará com uma ação popular para reduzir a conta para uma quantia mais justa.

“Isso acontece em diversas localidades do município, a exemplo de Nossa Senhora do Ó e na Vila do Estaleiro. Diante disso, coloquei minha equipe para fazer pesquisa e analisar juridicamente e pude observar que não se sustenta a cobrança deste percentual. Existem outras cidades da Região Metropolitana que pagam porcentagens bem menores e nós lutaremos para que isso seja revisto”, destacou o vereador.

Elielson Lima 06 jun 2018 - 9:35m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog