Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Municipalismo Amupe recebe delegação da Mauritânia

Amupe recebe delegação da Mauritânia


O presidente da Amupe, José Patriota, recebeu na manhã desta quinta-feira (26/7) representantes da Mauritânia, continente africano e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Prefeitos e representantes do governo vieram conhecer o trabalho desenvolvido pela Amupe – havia representantes de associações municipalistas do país africano – e experiências de desenvolvimento econômico, demonstrando interesse em futuro acordo de cooperação.

A comissão foi composta por Mohamed Soueidatt, secretário geral e ministro da Descentralização,  Abdy Abdy, prefeita e presidente da associação de municípios de sua região, Meimou M’Hamada, diretor geral do Território Administrativo, El Aliya Menkouss, vice-presidente da Associação Nacional de Prefeitos, Mohamed Teghre, Diretor de Estratégias  e do Ministério da Economia e Finanças e os representantes do PNUD José Levy e Ieva Lazareviciute.

Além de informar sobre a atuação da Amupe, especialmente em temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os visitantes puderam entender melhor a organização política do país e de que modo a instituição atua para amenizar os efeitos de um pacto federativo desigual. Na ocasião, Patriota apresentou também o projeto de reuso de água em Afogados da Ingazeira que já recebeu duas premiações, em níveis nacional e estadual.

A comitiva ficou bastante impressionada com os projetos e ações e manifestaram o desejo de fazer um acordo de cooperação para troca de experiências. Diferente do Brasil, o modelo federativo da Mauritânia é composto por Estado Unitário, regiões e cidades.

Elielson Lima 26 jul 2018 - 21:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog