Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Eleitoral

Clima esquenta nas eleições do Cremepe


A campanha para o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) segue cada vez mais acirrada, com embates políticos e judiciais. Na noite deste sábado (28), o juiz plantonista da 12ª vara da Justiça Federal, Cláudio Kitner, expediu liminar liberando os integrantes da Chapa 2 para darem prosseguimento à campanha, suspensa de forma arbitrária pela Comissão Regional Eleitoral do Cremepe (CRE). A liminar atende ao mandado de segurança impetrado contra a medida administrativa da comissão que, sem nenhuma base legal, aplicou a punição à chapa 2, opositora da atual direção do Cremepe.

A campanha foi suspensa por conta de um recurso administrativo impetrado pela chapa da situação, alegando o não cumprimento de normas estabelecidas previamente pela Comissão Eleitoral. Entretanto, segundo o advogado da Chapa 2, Antonildo Oliveira, ficou comprovado na peça de defesa que as supostas provas apresentadas pelos adversários não respaldavam qualquer acusação de quebra do regulamento. O advogado afirmou ainda que a decisão administrativa gerou dúvidas quanto à imparcialidade da CRE na condução da disputa.

Esta foi a terceira tentativa da Chapa da situação de administrativamente tentar desestabilizar a campanha, revelando novamente preocupação com a perda de terreno nas eleições. Com parte dos seus integrantes ocupando cargos no Cremepe há mais de vinte anos consecutivos, os adversários têm visto suas chances encolherem e, por conta disso, vem perdendo a linha com os oponentes da Chapa 2 nas últimas semanas.

“Vamos continuar combatendo toda decisão ou atitude da Comissão Eleitoral que considerarmos arbitrária ou parcial, inclusive por parte do seu presidente, Gilson Gonçalves e Silva”, afirmou o advogado da Chapa 2, confirmando que desde a concessão da liminar, na noite do sábado, a oposição voltou a tocar a campanha normalmente, enquanto aguarda o julgamento do mérito do mandado de segurança, que acredita, será igualmente favoráve

Elielson Lima 30 jul 2018 - 20:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog