Coluna Coluna da quinta: A jogada de FBC para instabilizar o MDB de Pernambuco

Coluna da quinta: A jogada de FBC para instabilizar o MDB de Pernambuco


A jogada de FBC para instabilizar o MDB de Pernambuco

Para quem pensa que a novela do MDB em Pernambuco acabou, digo, está bem longe do fim! O senador Fernando Bezerra Coelho vem se movimentando pesado nos bastidores em Brasília e fazendo pressão no Surpremo para que o Ministro Ricardo Lewandowski saia de cima do processo.

Muitos apostam que até a convenção esse quadro terá outra reviravolta. Se isso acontecer, como ficará a presença de Jarbas Vasconcelos na chapa de Paulo Câmara como senador? E se o comando for para FBC depois da convenção, ele anulará a ata? E como ficará Jarbas? Restará para ele tentar no máximo uma reeleição na Câmara Federal.

Quem ver Fernando muito quietinha pode até imaginar que ele não está se movimentando. Uma coisa é certa, as emoções dessa eleição ainda nem começou. Caso se concretize essa articulação, Raul e Jarbas terá a mesma força e manterá as inúmeras secretárias no Governo?

Por fim, Raul e Jarbas terão que suar muito a camisa e se garantir no direito para que o futuro político de ambos não vá para o ralo. Uma fonte em Brasília, avisou que onde Romero Jucá tira o pé, FBC põe o dele. Eles não se largam! Vem bomba por aí!

Carpina – Depois da decisão judicial, que retorna o prédio da antiga Nova Veículos para a Prefeitura. A Câmara de Vereadores aprecia a matéria nesta quinta. O projeto de lei para solicita a autorização para a realização em um prazo de noventa dias de um leilão do antigo espaço que foi doado em setembro de 2011 para a empresa do deputado Marinaldo Rosendo, à época aliado do prefeito Botafogo. No acordo ficou decidido que o valor mínimo do leilão é de R$ 7 milhões e que R$ 2 milhões seria destinado a empresa Nova como compensação dos investimento.

Agenda marcada – O governador Paulo Câmara recebe hoje a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para discutir a aliança nacional entre o PT e PSB, além da corrida pelo comando do Estado de Pernambuco, o nome de Marília Arraes estará a mesa e a possiblidade de tirá-la da disputa. O encontro está marcado para às 8h30, no Palácio do Campo das Princesas.

Agenda marcada (parte 2) – Por falar em Marília, ela estará amanhã na cidade de Carpina para participar da  ‘Caravana Marcha das Margaridas’, promovido pela FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco). O evento visa discutir a participação da mulher na política.

Rápidas

Colocou a cara – O prefeito de Ribeirão, na Mata Sul, Marcelo Maranhão, é o primeiro prefeito do PSB em Pernambuco a declarar apoio à candidatura de Bruno Araújo, PSDB, ao Senado caso ele decida entrar na disputa. Essa questão de Bruno já está pra lá de decidida e outros prefeitos deverão seguir o caminho iniciado por Marcelo.

Na disputa – O presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – SINPOL, Áureo Cisneiros, lançou oficialmente sua pré-candidatura a Deputado Estadual. Filiado ao PSOL, ele poderá desbancar o deputado Edilson Silva que precisará reunir parte do seu grupo que esfacelou depois do mandato. Caso aconteça um estouro de Áureo, o partido poderá fazer dois parlamentares.

Voando alto – O Aeroporto de Serra Talhada está preparado para receber a aviação comercial. Hoje será realizado o voo experimental da Companhia Aérea Azul, saindo do Recife com com 65 passageiros. Esse foi um trabalho do deputado Sebastião Oliveira.

Pinga-fogo: Armando aceitará o nome de Fred Ferreira pra ser seu vice?

Elielson Lima 12 jul 2018 - 0:36m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Refiz Paudalho

Publicidade

 

Arquivos do Blog