Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da quinta: As opções de Mendonça Filho para eleição

Coluna da quinta: As opções de Mendonça Filho para eleição


As opções de Mendonça Filho para eleição

Desde que o ‘centrão’ aderiu a candidatura de Geraldo Alckmin para presidente o quadro político em Pernambuco sofreu interferência direta. Primeiro foi o ruído entre Bruno e Armando, sendo resolvido com o palanque para o tucano no Estado, no último final de semana.

Um outro fato é que os partidos que formam o famoso ‘centrão’,  que inclui DEM, PR, PP e PRB, chegou a apresentar o nome de Josué Gomes, filho do ex-vice presidente José Alencar, paravice. Em declaração aos jornais, Josué se diz surpreso e que não estaria pronto para essa missão agora. Com isso, o nome do democrata pernambucano Mendonça Filho voltou a cena nacional. Essa composição chegou a ser ventilada em setembro do ano passado pelo nosso blog.

Diante desses fatos, um leque de opções se abre diante de Mendocinha. Ou se animar com as pesquisas e com os acenos a sua pré-candidatura ao Senado na chapa de Armando ou alçar voo mais alto e repetir o feito de Marco Maciel e ser candidato a vice de um tucano.

Com o apoio desses partidos, Alckmin saiu da posição de coadjuvante para a posição de destaque na corrida presidencial. Enquanto isso, Armando ainda não apresentou em discurso e ações porque quer governar Pernambuco, pelo contrário, nos últimos dias só vem apagando incêndios dentro do próprio grupo. Tudo isso poderia levar para o ralo o projeto de Mendonça de ser senador.

Sinalizou – O presidente do PROS em Pernambuco, João Fernando Coutinho se encontrou com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann com objetivo de fechar aliança com a pré-candidatura de Marília Arraes à governadora. O encontro aconteceu ontem e teve ainda a participação de Ricardo Berzoini, Marcio Macedo e o presidente nacional do PROS, Eurípides Júnior.

Comemorou –  A prefeita de Lagoa do Carro Judite Botafogo, comemorou o São João realizado na sua cidade, na última semana. Segundo ela, a decisão da gestão de fazer a festa após o período junino surtiu efeito. “Não poderíamos disputar com duas forças – Carpina e Limoeiro -, correndo o risco de ficamos sem público pelas grande atrações, além de economizar contratando na baixa temporada.

 

Rápidas

Feira Nova – O senador Humberto Costa visitará hoje o prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga. O petista deve anunciar emendas parlamentares para a cidade, além de conversar sobre política coma imprensa local.

Troca-troca – Depois de declara apoio a Ricardo Teobaldo, o ex-prefeito de Aliança Azoka Gouveia anunciou que marchará com Sebastião Oliveira pra federal na sua cidade. O que será que aconteceu?

Mais apoios – Além de Azoka, o deputado federal Sebastião Oliveira conquistou o apoiou do prefeito de Araçoiaba Joamy, do presidente do PR na cidade de Lagoa do Carro, Manoel Tomaz.

Pinga-fogo: Será que a semana de Paulo e Geraldo em Brasília vai surtir efeito na aliança do PSB com o PT? Veremos!

Elielson Lima 26 jul 2018 - 0:12m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog