Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da quinta: Os três principais candidatos ao Governo disputam o espólio de Lula em Pernambucoa

Coluna da quinta: Os três principais candidatos ao Governo disputam o espólio de Lula em Pernambucoa


Os três principais candidatos ao Governo disputam o espólio de Lula em Pernambuco

A força do lulismo é tão grande em Pernambuco que os três principais candidatos ao Governo: Paulo Câmara, Marília Arraes e Armando Monteiro correm para vincular-se a ele. Mesmo preso desde de 7 de abril, na pesquisa Datamétrica Lula aparece com 65% das intenções de votos. O segundo colocado é Bolsonaro com 9%.

Como diz Arnaldo: A regra é clara. É a regra aqui é: para ganhar eleição em Pernambuco tem que Lula no palanque ou pelo menos o simbolismo dele, o famoso lulismo. É por isso, que o governador Paulo Câmara trabalha incansavelmente para trazer o PT para seu palanque ou pelo menos dividir o apoio a Lula com a pré-candidata Marília Arraes, essa que por usa vez tem trabalho dobrado para ser registrada como candidata e levantar a bandeira do ex-presidente no Estado.

Do seu modo, o senador Armando Monteiro também tenta pegar um pouco desse caldo. A sua visita ao ex-presidente em Curitiba, na última terça, não foi à toa. Ele precisa de uma agenda que colocasse ainda mais sua imagem como ex-minsitro de Dilma e próximo a Lula, que por sinal esteve em sua campanha em 2014 e não surtiu muito efeito.

Muitas teses são levantadas para justificarem a grandiosa aprovação do líder petista em Pernambuco. Uns comparam ele a Arraes, outros ressaltam sua aliança com Eduardo e os investimentos trazidos para o Estado. Tens uns que defendem que ele é o exemplo do pernambucano que deu certo, sem falar no Bolsa Família. Uma coisa é fato, Lula estará na eleição não só em Pernambuco mais nos quatro cantos do País, mesmo que continue preso ou não. E aqui, ele será fator determinante, sobretudo no segundo turno.

De volta ao mandato – Em decisão publicada ontem o juiz Dr. Rildo Vieira entendeu que a liminar que impedia o vereador de Carpina, Tota Barreto (PSB), de exercer o mandato não tinha mais razão para está vigente, por isso em decisão interlocutória revogou a limitar. Em contato com o blog, o advogado do socialista, Dr. Robério Costa comemorou a decisão e disse que encontrou no magistrado um legalista, coerente e sensato. Com isso, o vereador voltará a participar das sessões ordinárias da Câmara, logo após o recesso parlamentar.

Mais apoios – Grupo político de Machados, formado pelos vereadores Luciano da Funerária (PSC) Silvinho da Banana (PTB), os suplentes Viviane Moraes (PTB), Dennys de Mané do Rádio (Patriota), Tete Anastácio (PTB), Manezinho de Pedro (SD) e o ex-ereador João Morais (PR), declaram apoio a candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco, em encontro no gabinete da vereador na capital pernambucana.

Rápidas

Start na campanha – Com a visita ao prefeito do Cabo, Lula Cabral, o ex-ministro das Cidades e deputado federal, Bruno Araújo (PSDB), inicia sua agenda de pré-campanha ao Senado. Ele já montou equipe e próximos passos já estão todos planejados com sua coordenação politica. O tucano não está para brincadeira.

Sem antecipação – A ministra Rosa Weber, presidente eleita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou o pedido para que o ex-presidente Lula fosse declarado inelegível antes mesmo de a candidatura dele ser registrada. O pedido foi feito pelo Movimento Brasil Livre (MBL), semana passada.

Preparando grupo – O deputado federal João Fernando Coutinho (PROS), está nos últimos preparativos para anunciar seu grupo na Mata Norte. Ele que foi bem votado em Carpina na última eleição, poderá ter apoio de vereadores de Lagoa de Itaenga e Carpina.

PROS na oposição – Por falar em João Fernando, uma fonte ligada a ele garantiu que o PROS está com 90% de anunciar apoio a oposição. Para ele, poderá ter até uma composição com Marília Arraes, se o projeto dela vingar.

Pinga-fogo: Vai ficar alguém ao lado do prefeito de Limoiero Joãozinho para pedir votos em outubro?

Elielson Lima 19 jul 2018 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog