Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da sexta: Aliança entre PSB e PT em Pernambuco ou tudo ou nada!

Coluna da sexta: Aliança entre PSB e PT em Pernambuco ou tudo ou nada!


Aliança entre PSB e PT em Pernambuco ou tudo ou nada!

A esperada aliança entre o PSB e PT em Pernambuco está muito longe de acontecer, isso porque a maioria dos diretórios dos socialistas querem o apoio formal a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da república, deixando os socialistas pernambucanos isolados no congresso do partido.

Ontem, em Feira Nova, o senador Humberto Costa defendeu um ‘apoio informal’ do PSB aos petistas, uma espécie de saída para minar Marília Arraes. Porém essa possibilidade foi levada a Lula através de Gleisi Hoffmann e ele não abre mão do apoio formal a sua candidatura. Ficando claro que a presença de Marília na disputa já se tornou notoriamente uma moeda de troca com os socialista em nível nacional. Parafraseando Lula, Nunca antes na história desse país uma candidatura para governador em Pernambuco refletiu diretamente nas alianças nacionais.

Por sua vez, Paulo Câmara está fazendo bem o dever de casa passou a semana em Brasília conversando com diversas lideranças do seu partido e com a própria senadora Gleisi com objetivo de formalizar essa aliança. Ele também levou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio para ajudá-lo nessas movimentações. Desde a morte de Eduardo Campos em 2014, o partido ficou sem uma centralidade nas decisões ou pelo menos que aponte os caminhos.

Por fim, parece que o PT por meio de Lula já partido para tudo ou nada. Ele sabe que é o grande eleitor pernambucano e tem consciência que sua ‘presença’ no palanque é fundamental para está na disputa. Aguardaremos o congresso nacional do PSB, até porque essa decisão está nas mãos deles mesmos!

De todo jeito no Senado – Em entrevista, o senador Humberto Costa (PT), disse que vai disputar a reeleição no Senado.  O PT nacional já deixou claro que o que na Casa Alta, agora precisa combinar com as bases e sobretudo com o povo. Humberto foi líder do Governo Dilma no auge do impeachment. Ele também deixa claro que não votou a favor deixa das reformas de Temer, colocando de lado o desgaste reformistas de quem está no mandato. Nas entrelinhas, ele não esconde o desconforto com a postulação de Marília Arraes, mas poderá compor chapa com ela, caso o PT entenda isso!

Desconversou – Perguntado se pediria voto para Jarbas se estivessem na mesma chapa, Humberto Costa disse que não pode falar em hipóteses, mas agradeceu as palavras “generosas” que Jarbas falou sobre ele.

Saldo positivo – Na visita de cortesia ao prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga (PSD), o gestor municipal anunciou que votará com o senador Humberto Costa na eleição deste ano. Danilson também disse que não votará na chapa governista.

Bateu o martelo – Quem também bateu o martelo para disputar o Senado foi o deputado Bruno Araújo. Ele deverá ser anunciado nos próximos dias como companheiro de chapa de Armando e Mendonça. O vice ainda está sendo costurado!

Rápidas

Se movimentando – A pré-candidata a governadora Marília Arraes cancelou toda sua agenda de ontem e hoje para fazer conversações com diversos partidos que têm interesse em formalizar aliança com sua candidatura.

QG – Pré-candidato à federal João Campos (PSB), já decidiu que o seu quartel-general na Mata Norte será na cidade de Condado e será comandado por Célio Andrade, que já coordenou campanhas de Ana Arraes e Eduardo Campos.

Agenda – O presidente do PSC em Pernambuco e pré-candidato a federal, André Ferreira participará hoje no Programa Francisco Jr da Nova Carpina FM e cumprirá uma agenda na cidade de Vicência.

Procissão – Por falar em Vicência, ontem foi o encerramento da padroeira da cidade Santa Ana, diversos políticos marcaram presença como o deputado Antônio Moraes e o pré-candidato federal Milton Coelho, em lados opostos.

Pinga-fogo: Marcada para próxima quarta, terá bate-chapa na eleição da presidência da Alepe ou Eriberto Medeiros será candidato único?

Elielson Lima 27 jul 2018 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog